quinta-feira, 2 de maio de 2013

Assistentes pessoais virtuais ou os Cilônios estão a caminho

Antigamente haviam secretárias ou assistentes pessoais que te auxiliavam ou te davam conselhos. Neste mundo moderno, os novos assistentes são virtuais... E alguns podem ter até sentimentos!



Joy of Tech - Siri VS Google Now

Estamos entrando numa era onde os dispositivos começam a ficar "inteligentes" e podem até ditar o que podemos ou não fazer. Isso me dá muito medo... Me lembra Battlestar Galactica...

Apesar de querer muito os óculos do Google, ou o Google Glass, percebo que a princípio, será ridículo andar na rua e conversar com ele. Mas isso é só uma pontinha do que o futuro nos reserva. Prevê-se que conversaremos com as máquinas e até mesmo faremos certas coisas com elas... Isso me arrepia! Nos filmes do Homem de Ferro, transformaram o mordomo Jarvis dos quadrinhos em um assistente virtual, o que pode ser uma mostra do que nos reserva.

"Mas Cidão," muitos dirão, "para tu que és um anti-social inveterado, esse novo momento da tecnologia será muito apraz para ti, não concordas?"

Bem, concordo em parte. Odeio lidar com pessoas, mas existem certas coisas que fazemos com o sexo oposto que me faz esquecer essa minha anti-sociabilidade! Entendestes? Se bem que eu adoraria ter uma Número 6...

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google