Pesquisa personalizada

quinta-feira, 23 de maio de 2013

E o Yahoo! comprou o Tumblr





Domingo passado, o staff do Yahoo! concordou na compra do Tumblr por 1,1 bilhôes de dólares. E na segunda, veio o anúncio da compra da plataforma de blogs gratuita criada por David Karp, que dizem ser o mais novo Steve Jobs da indústria (odeio esse tipo de comparação). Essa compra faz parte da estratégia do Yahoo! para atingir os jovens...



Joy of Tech - I'll Tumblr for you (clique no link se você quiser ver a animação)

Alguns dizem ser semelhante ao que o Google fez em 2002, ao comprar o Blogger, o que eu rapidamente refuto. Em 2002, o Google era ainda uma empresa em expansão e a compra da plataforma blogspot era perfeita para a expansão de seu modelo de negócio, que veio a ser muito, mas muito lucrativo nos anos que se seguiram. Hoje o Google é a empresa do momento, investindo em tecnologia de ponta.

Já o Yahoo!, outrora todo poderoso da internet, não conseguiu vislumbrar o futuro e se mergulhou em dívidas e mais dívidas... Quase foi comprado pela Microsoft e exterminou vários de seus serviços... Hoje é uma empresa que tenta se manter no negócio e precisa de investimento. Nesse caso, como já mencionei, se concentrar nos jovens, e a compra do Tumblr é a seqüência dessa empreitada, iniciada com a aquisição de Marissa Mayer, delícia, uma verdadeira musa!!!

Mas quem realmente está sorrindo por ser o mais novo rico emergente da Internet é David Karp. O que será que ele fará agora? Irá se mergulhar em novos projetos ou irá aproveitar a vida numa ilha paradisíaca, com toda a luxúria a que tem direito? Eu com certeza, preferiria a segunda opção!



Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.