Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

terça-feira, 28 de maio de 2013

Cadê a grana da Apple?

Onde você esconde a sua grana? Se é que você tem sobrando ou não quer que o governo nem saiba... Pois é, eu enquanto professor, nem colocando num cofrinho ou debaixo do colchão, como faziam nossos avós. A grana é tão curta que não sobra absolutamente nada para contar história...



Mas tem tem gente que tem tanto dinheiro que acaba saindo pelo ladrão. O CEO da Apple, Tim Cook, está sendo acusado de esconder dinheiro do fisco norte americano colocando em paraísos fiscais. Ele teve que testemunhar ao senado norte-americano semana passada sobre que fim levou os 102 bilhões de dólares (de 145 bilhões em caixa) que simplesmente não foram declarados entre os anos de 2009 e 2012.

O Joy of Tech publicou quatro possibilidades sobre onde a grana pode estar:


Joy of Tech - Where Apple is hiding all that money
Alguém tem mais alguma idéia mirabolante?

4 comentários:

  1. Oi Cidão,

    Na verdade a Apple está a ser acusada de evitação fiscal (não de evasão fiscal - que é bem diferente). Mas o interessante é que o que a Apple, a Google e tantos outros fazem é fazer uso de instrumentos legais para diminuir a quantidade de impostos pagos ao seu governo de origem, embora os paguem noutro lado qualquer (a uma taxa menor do que no seu país de origem) - e quem fez as leis? É muita hipocrisia a dos políticos, agora, irem atrás das empresas de forma demagógica só porque lhes convém.
    O mais engraçado é que os Republicanos, nos EUA, não querem mexer na lei fiscal (como o Pres. Obama sugeriu)...e agora?

    Quanto às pessoas: a forma como estas empresas privadas gerem o seu capital não lhes diz respeito, desde que estas sigam a lei (que é o que está a acontecer). Mas diz-lhes imenso respeito as contas públicas e o facto de políticos exercerem evasão fiscal, na maioria dos casos, com total impunidade.

    Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante ponto, Max. Mas parece-me que a Apple possa ter tido um tipo de assessoria de alguém daqui do brasil, que é muito mestre nesse tipo de coisa. Já ouviu falar de um tal de Paulo Maluf? :)

      Excluir
    2. Não, nunca ouvi falar de Paulo Maluf (mas farei uma pesquisa) - obrigada pela dica :).

      Excluir
    3. Nunca ouvi falar de Paulo Maluf (mas farei uma pesquisa) - obrigada pela dica :).

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google