segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Novidades no Gmail: Gesto para mudança de conta

A Google ouviu as nossas preces e adicionou o gesto suave de troca de contas no Gmail, assim como fez no Google Maps, no Google Drive e no Contatos, e também o modo escuro.

fonte: Android Police
Milagres acontecem, galera. Nas últimas semanas, a Google introduziu o gesto para trocas de contas no Google Maps , no Google Drive e no Contatos,  todos ficaram ansiosos de ter esse recurso no Gmail. E agora a coisa é real, a versão 2019.08.18 do Gmail é a única que você precisa para obter essas dicas legais. Como nas iterações anteriores, você simplesmente desliza o avatar para cima ou para baixo no canto superior direito e isso aciona a troca de conta. Você ainda pode tocar nele para abrir a interface completa do seletor de contas, mas o gesto é mais rápido se você quiser mover-se rapidamente entre as caixas de entrada.

A animação é a mesma dos Contatos: os elementos estáticos da interface permanecem lá, mas sua imagem e e-mails desaparecem. No entanto, ao contrário dos Contatos, não há opção para todas as caixas de entrada, portanto você ainda precisará acessá-lo manualmente a partir de o menu lateral.

Além disso, esta versão também contém os primeiros sinais de modo escuro no Gmail. O widget do aplicativo e a tela inicial têm uma variação sombria para se adequar ao tema do sistema no Android Q (embora seja necessário forçar o fechamento e a limpeza do cache antes de vê-los). E caso você esteja se perguntando, é o mesmo azul cinza escuro do Google Pay (# 202124)

fonte: Android Police
Quem têm dispositivos iOS devem ter notado que o gesto apareceu pela primeira vez no Gmail  há alguns meses, logo é triste ver o Android ficando para trás, pelo menos temos o consolo de não esperar até 2020 para obtê-lo.

O Gmail v2019.08.18 está sendo lançado lentamente para os usuários da Play Store, mas se você não quiser esperar, ela já está disponível no APK Mirror.

fonte: Android Police

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google