Um novo recurso foi adicionado ao Google Fotos, agora você pode dizer ao aplicativo por que uma determinada foto não pertence ao álbum de uma pessoa
|
fonte: Android Police |
Os algoritmos de reconhecimento facial e agrupamento do Google Fotos são impressionantes. Sempre que uma nova pessoa ou animal de estimação aparece em suas imagens, o aplicativo cria um novo perfil para ela e reúne todas as fotos. Entretanto, este ainda é um software de computador e algumas coisas podem se tropeçar. Uma estátua, um rosto em uma capa ou pôster de livro, pessoas com aparência semelhante e outros fatores podem levar a pessoas a identificar incorretamente pessoas, e é aí que você costuma intervir para consertar as coisas manualmente. Anteriormente, o Google não solicitava que você explicasse por que você estava removendo uma foto de um perfil, mas agora sim, como uma maneira de melhorar seus algoritmos.
Quando você seleciona as imagens no álbum de uma pessoa no Fotos e clica no botão de excesso (três pontos, canto superior direito) e depois em Remover resultados, você agora vai receber um pop-up perguntando por que está fazendo isso. As opções incluem:
- Não é uma pessoa - ótimo para estátuas, pôsteres, capas de livros, etc.
- Pessoa errada - útil para gêmeos, doppelgängers, irmãos
- Não é o assunto principal - quando uma pessoa aparece no fundo da foto de outra pessoa
- Qualidade embaçada ou de baixa qualidade - é a pessoa correta, mas você não quer essa foto embaçada no álbum
- Ofensivo - talvez a foto seja um pouco indecente e você não queira que ela apareça no álbum dessa pessoa
|
fonte: Android Police |
É provável que o Fotos aprenda seus motivos e aprimore seus algoritmos para detectar melhor tags incorretas. Parece que agora oculta automaticamente os rostos da lista de Pessoas quando pertencem a pessoas que aparecem no fundo de algumas fotos, porque provavelmente os reconhece como apenas extras e não os assuntos principais.
Agora, esta caixa de diálogo está ativa na web. No Android, as fotos são removidas do álbum sem perguntas, mas isso provavelmente vai mudar em breve. Estamos no aguardo.
fonte:
Android Police