domingo, 8 de setembro de 2019

Como desativar as notificações do Chrome

Nesta postagem, aprenda como desativar as notificações do Chrome para finalmente, navegar em paz!

fonte: The Next Web
Uma das coisas mais irritantes ao navegar na internet é a reprodução automática de anúncios em vídeo com som, mas nos últimos anos surgiu um desafiante: sites que solicitam permissão para enviar notificações a você.

Sério, que gosta de notificações? Eu mesmo desligo TODAS no meu smartphone, agora imagine estar no desktop e surgir popups em seu navegador solicitando para receber notificações assim que um site é aberto é o fim da picada. Eu passo a visitar esse site com menos freqüência ou até mesmo nunca mais.

Ainda bem que podemos impedir que sites enviem notificações individualmente, mas quando todas as outras páginas solicitam notificações, os pop-ups ficam muito irritantes rapidamente.

Eu nunca clico em permitir mas caso você tenha clicado acidentalmente em "Permitir"e está cansado de ver os pop-ups,  veja como impedir que eles apareçam completamente.

Toque no botão Menu no canto superior direito (ou pressione Alt + F), e selecione Configurações. Role para baixo até "Configurações do site" e selecione "Notificações". Aqui, você pode ver quais sites têm permissão para enviar notificações e quais estão bloqueados, além de ajustar de acordo. Mas se você deseja desativá-los completamente e voltar à internet sem notificações, basta tocar na alternância à direita de "Perguntar antes de enviar".

fonte: The Next Web

(O processo é praticamente idêntico para desativar as notificações do Chrome no Android e, em primeiro lugar, elas não são permitidas no iOS).

E pronto! Os sites não poderão mais solicitar acesso às suas notificações. Navegue em paz, meus caros leitores.

fonte: The Next Web

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google