Em breve, o Google Express, serviço de compras da Google, vai se chamar Google Shopping e haverá a integração do Google Feed e do YouTube.
|
fonte: Android Police |
No início deste mês, um relatório do The Information alegou que a Google estava se preparando para revisar seus serviços de compras, incluindo o Google Express. Agora, a empresa anunciou oficialmente a fusão do Shopping Search e Express no novo Google Shopping.
A empresa começou a enviar e-mails aos clientes do Google Express descrevendo as alterações. Também foi publicada
uma página de ajuda com a maioria das mesmas informações, e os clientes do Google Express podem ver um cartão de notificação sobre as próximas alterações no aplicativo.
|
fonte: Android Police |
A versão curta é que o aplicativo Express será atualizado ou substituído por um novo aplicativo do Google Shopping "nas próximas semanas". A maioria das mesmas funcionalidades que você espera do Express estarão presentes, mas você poderá comparar e comprar produtos vendidos por outras lojas também (embora um ícone de adicionar ao carrinho do Googly multicolorido indique produtos vendidos diretamente pelo Google). A disponibilidade do produto da loja local também será adicionada, provavelmente além das implementações atuais no Google Express.
Quando a transição estiver concluída, você notará um novo ícone e logotipo:
|
fonte: Android Police |
Aparentemente, o novo Google Shopping é semelhante à Pesquisa de compras existente: você procura um produto e os resultados aparecem em vários varejistas da Web. No entanto, alguns produtos terão a opção de ser comprados diretamente da Google (tradução: compra através do antigo Google Express), onde a Google lida com devoluções e outros problemas do comprador.
|
fonte: Android Police |
O outro componente principal do Google Shopping é a integração com outros produtos da empresa. Em breve, você verá links para produtos relevantes no Google Imagens, no Google Feed e até no YouTube. Por exemplo, pesquisar imagens de uma determinada peça de mobiliário nas Imagens do Google pode retornar resultados do Shopping.
O site do Google Express também será redirecionado para a nova experiência do Google Shopping.
fonte:
Android Police via
Google