O Google Maps beta agora solicita classificações para contratar profissionais de vários serviços, como encanadores, mecânicos e prestadores de serviços, entre outros.
|
fonte: Android Police |
Se você estiver usando o Google Maps para contratar profissionais de algum serviço manual, poderá perceber que eles têm menos classificações do que os restaurantes ou empresas que você costuma visitar. Isso faz sentido: os trabalhadores manuais vêm até você e talvez você nem saiba ou se importe onde exatamente estão os negócios deles. Para combater isso, a versão beta mais recente do Google Maps começou a pedir aos usuários que classifiquem os profissionais contratados que podem ter trabalhado para eles.
Assim como outros avisos de classificação de empresas, você pode encontrá-los no menu de hambúrgueres do Google Map, situado em "Suas contribuições". O serviço baseia suas sugestões nas pesquisas do Google por profissionais de manutenção, bem como nas chamadas telefônicas feitas pelo Maps. Depois de um tempo suficiente, o Maps provavelmente assume que qualquer uma dessas ações resultou em um relacionamento comercial. Como prompts de revisão semelhantes, essas sugestões de revisão são acompanhadas de justificativas adicionais como "Você ligou para esta empresa há 2 meses" ou "Você visitou o site deles há 2 meses".
|
fonte: Android Police |
Além das sugestões personalizadas, você também pode acessar uma coleção de "Categorias populares perto de você", que consistem em motores, encanadores, prestadores de serviços de climatização, eletricistas, produtos de limpeza e muito mais. Tocar em qualquer uma dessas opções permitirá que você veja uma seleção de empresas que oferecem os serviços correspondentes. Se você não encontrar seu contratado, poderá até criar uma nova entrada de negócios para ele, embora isso ainda seja acompanhado por uma tag beta.
|
fonte: Android Police |
O recurso está disponível na versão beta mais recente do Google Maps, a 10.25.1, que você pode baixar do
APK Mirror ou acessar,
se inscrevendo na Play Store. Lembre-se de que não há garantia de que o software beta estará completamente livre de problemas.
fonte:
Android Police