fonte: Android Police |
A investigação inclui os procuradores gerais de 48 estados, Washington DC e Porto Rico. Apenas a Califórnia (estado de origem do Google) e o Alabama não estão envolvidos. Uma investigação antitruste como essa pode ocorrer paralelamente a um caso federal, causando consideráveis dores de cabeça para a empresa. Por fim, a Google pode sofrer uma multa pesada, e ser forçada a alterar suas práticas para melhorar a concorrência e/ou cindir alguns negócios ou todos os itens acima.
O Google não está sozinho entre as grandes empresas de tecnologia no que diz respeito ao escrutínio antitruste. O Departamento de Justiça está também investigando a Apple e a Amazon. Vários advogados gerais também estão investigando o Facebook por... bem, tudo o que o Facebook faz. O FTC tem uma sonda separada da rede social.
E a Google respondeu em um post feito na sexta-feira passada como resposta, que aparentemente antecipou o anúncio hoje. No post, o Google ressalta que criou milhares de empregos e é um das empresas que mais gasta em pesquisa e desenvolvimento nos EUA. A empresa disse que responder às perguntas dos reguladores do governo não é novidade e terá respostas semelhantes para os procuradores-gerais. Basicamente são algumas centenas de palavras altamente polidas como se fossem relações públicas .
fonte: Android Police via CNBC