terça-feira, 10 de setembro de 2019

Google é alvo de investigação antitruste por 50 procuradores gerais

A Google está sendo alvo de uma nova investigação antitruste por 50 procuradores gerais nos Estados Unidos.

fonte: Android Police
A Google é uma empresa enorme que acaba afetando a vida de quase todos e principalmente nos EUA, levou a uma crescente pressão regulatória. Em meio a rumores de uma investigação federal, 50 procuradores-gerais se uniram para lançar uma investigação antitruste da empresa. Segundo o procurador geral do Texas Ken Paxton, líder da investigação, o inquérito se concentrará nos negócios de publicidade do Google, mas poderá se expandir dependendo do que encontrar.
A investigação inclui os procuradores gerais de 48 estados, Washington DC e Porto Rico. Apenas a Califórnia (estado de origem do Google) e o Alabama não estão envolvidos. Uma investigação antitruste como essa pode ocorrer paralelamente a um caso federal, causando consideráveis ​​dores de cabeça para a empresa. Por fim, a Google pode sofrer uma multa pesada, e ser forçada a alterar suas práticas para melhorar a concorrência e/ou cindir alguns negócios ou todos os itens acima.

O Google não está sozinho entre as grandes empresas de tecnologia no que diz respeito ao escrutínio antitruste. O Departamento de Justiça está também investigando a Apple e a Amazon. Vários advogados gerais também estão investigando o Facebook por... bem, tudo o que o Facebook faz. O FTC tem uma sonda separada da rede social.

E a Google respondeu em um post feito na sexta-feira passada como resposta, que aparentemente antecipou o anúncio hoje. No post, o Google ressalta que criou milhares de empregos e é um das empresas que mais gasta em pesquisa e desenvolvimento nos EUA. A empresa disse que responder às perguntas dos reguladores do governo não é novidade e terá respostas semelhantes para os procuradores-gerais. Basicamente são algumas centenas de palavras altamente polidas como se fossem relações públicas .

fonte: Android Police via CNBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google