fonte: The Next Web |
fonte: The Next Web |
Conforme escrito antes, o Guard analisou apenas as políticas de privacidade de um pequeno lote de serviços populares, mas você pode facilmente sugerir novos aplicativos para consideração.
O aplicativo foi desenvolvido pelo desenvolvedor Javi Rameerez, que criou o software como parte de sua tese sobre IA e processamento de linguagem natural. Você pode ler mais sobre a tecnologia por trás disso aqui.
Apenas um alerta: parece que a IA nem sempre capta preocupações com a privacidade. Portanto, você provavelmente deve fazer sua própria pesquisa.
fonte: The Next Web |
Conforme relatamos recentemente, o Telegram teve que corrigir um bug que acidentalmente armazenava imagens nos telefones dos destinatários, mesmo depois de usar o recurso "não enviar". Em outra ocasião em 2015, o Telegram sofreu uma falha que tornou possível perseguir usuários.
No entanto, esperamos que essas deficiências diminuam à medida que a IA continue aprendendo, e é aí que suas informações podem ajudar. O Guard está executando um teste rápido, onde os humanos podem dar instruções sobre quais políticas de privacidade são mais fáceis de usar. Isso deve ajudar a IA a identificar de maneira mais eficiente os termos de privacidade potencialmente prejudiciais.
fonte: The Next Web |
Agora só falta inventar um aplicativo para ler os termos e condições de um serviço ou aplicativo para alertar sobre certas armadilhas ali contidas.
fonte: The Next Web