quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Conheça o Guard, um aplicativo que lê as políticas de privacidade

Ninguém lê as politicas de privacidade de nenhum serviço ou aplicativo, ou por serem densas, ou por serem confusas ou por preguiça mesmo. Mas agora esse problema acabou. Conheça uma IA que as lê para você!

fonte: The Next Web
Essa IA que lê as políticas de privacidade é chamada de Guard, um aplicativo recorrente baseado em rede neural que lê e analisa os termos de privacidade, para que você não precise. Embora ainda não possa examinar as políticas sob solicitação, a IA avaliou os termos de privacidade de vários serviços populares como Netflix, Instagram, Twitter e Tinder.

fonte: The Next Web
O que é particularmente incrível no Guard é que ele não apenas fornece uma pontuação geral, mas também quebra as principais ameaças incluídas nas políticas de privacidade. Ele também lista o número total de ameaças e analisa os escândalos de privacidade anteriores em que um serviço esteve envolvido.

Conforme escrito antes, o Guard analisou apenas as políticas de privacidade de um pequeno lote de serviços populares, mas você pode facilmente sugerir novos aplicativos para consideração.

O aplicativo foi desenvolvido pelo desenvolvedor Javi Rameerez, que criou o software como parte de sua tese sobre IA e processamento de linguagem natural. Você pode ler mais sobre a tecnologia por trás disso aqui.

Apenas um alerta: parece que a IA nem sempre capta preocupações com a privacidade. Portanto, você provavelmente deve fazer sua própria pesquisa.

fonte: The Next Web
Veja o Telegram, por exemplo. O Guard atribui uma nota "A +" e uma pontuação de 105%, observando que o mensageiro "não possui ameaças relativas à privacidade", nem esteve envolvido em escândalos de privacidade.

Conforme relatamos recentemente, o Telegram teve que corrigir um bug que acidentalmente armazenava imagens nos telefones dos destinatários, mesmo depois de usar o recurso "não enviar". Em outra ocasião em 2015, o Telegram sofreu uma falha que tornou possível perseguir usuários.

No entanto, esperamos que essas deficiências diminuam à medida que a IA continue aprendendo, e é aí que suas informações podem ajudar. O Guard está executando um teste rápido, onde os humanos podem dar instruções sobre quais políticas de privacidade são mais fáceis de usar. Isso deve ajudar a IA a identificar de maneira mais eficiente os termos de privacidade potencialmente prejudiciais.

fonte: The Next Web
Se você tiver um tempo, dê uma ajuda. Considerando que isso poderia evitar o incômodo de ter que ler as políticas de privacidade um dia, você estaria fazendo um favor a si mesmo. Confira o Guard clicando aqui.

Agora só falta inventar um aplicativo para ler os termos e condições de um serviço ou aplicativo para alertar sobre certas armadilhas ali contidas.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google