quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Novidades no Mensagens: Preenchimento automático de código de verificação de SMS

Continuando seu investimento no SMS, a Google está lançando o preenchimento automático de código de verificação de SMS para Android.

fonte: Android Police
Certos aplicativos podem inserir automaticamente códigos de verificação de SMS através da API do Google Retriever SMS. Se o aplicativo não utilizar a API, as Mensagens do Android poderão detectar esses códigos e permitir que os usuários os copiem diretamente da notificação por SMS. Agora, parece que a Google está prestes a fechar a lacuna ao ter seu próprio serviço de preenchimento automático, extrair códigos de verificação por SMS sozinho com a atualização mais recente dos serviços do Google Play.

Se você já tiver o Preenchimento automático ativado nas configurações do sistema, poderá encontrar um novo item na lista de configurações da Google chamado "Preenchimento automático de código de verificação", que apresenta uma simples alternância para permitir que a Google preencha automaticamente os códigos de verificação provenientes de mensagens de texto. Os desenvolvedores do XDA perceberam o recurso em uma desmontagem do APK para a versão v18.7.13.

Imagens: Anthony, fonte: Android Police

Um dos leitores do AP escreveu sobre essa alteração, dizendo que veio com a atualização dos serviços do Google Play para a versão 19.2.75. Muitos ainda não tem essa configuração, eu mesmo já verifiquei pois tenho já essa versão mais recente. O lançamento desse recurso deve gradual.

Um desenvolvedor de aplicativos disse ao XDA que a API da Google não é o método mais fácil para criar copypast  de código SMS, porque a mensagem de texto requer formatação extra, que inclui um hash baseado na assinatura do aplicativo que está enviando o código, que pode dar uma confusão danada..

fonte: Android Police via: XDA-Desenvolvedores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google