quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Novidades no Google Docs: Contagem de palavras ao vivo

A contagem de palavras ao vivo é o novo recurso do Google Docs. Um recurso excelente para escrever um texto e não ficar enchendo lingüiça ou para saber se está suficiente.

fonte: Android Police
Quem nunca adicionou um monte de bobagens em uma redação só para cumprir o requisito mínimo de palavras? O Docs é um ótimo processador de texto em geral, e ficou ainda melhor agora que a Google acabou de adicionar uma contagem de palavras ao vivo.

fonte: Android Police
Este recurso simples sem dúvida tornará a vida não só dos alunos, mas para muitos que vivem da escrita um pouco mais fácil. Em vez de clicar em "Contagem de palavras" na guia Ferramentas todas as vezes, agora é possível apenas marcar a caixa "Exibir contagem de palavras ao digitar" para obter um contador ao vivo na parte inferior esquerda da tela.

Este recurso está ficando disponível lentamente, e a Google diz que até o início de outubro, todos os usuários receberão essa funcionalidade.

Alguns usuários que já receberam essa novidade disseram que há um limite na contagem de palavras que é bastante baixa. A galera do AP, após ouvindo relatos dessas pessoas, fizeram um teste e perceberam que nas primeiras mil palavras, tudo corre bem, mas em algum lugar da quinta página do texto, o Docs para de se preocupar com a contagem de palavras ao vivo e, em vez disso, instrui os usuários a verificá-la manualmente da maneira antiga. Foi observado pela primeira vez esse corte ocorrendo na marca de 3188 palavras, mas isso varia, foi descoberto em testes adicionais, que o limite ocorre no ponto de 20.000 caracteres. Se você usar muitas palavras mais longas, atingirá esse ponto mais cedo.

Logo após passar 3.000 palavras, o Docs desiste de contar ao vivo, fonte: Android Police
É meio bobo ter um recurso simples de processador de texto como esse parar de funcionar após as primeiras páginas? Certo. Também podemos entender o argumento de que a contagem de palavras ao vivo como uma ferramenta é mais útil para escritores que trabalham em projetos mais curtos. Mas ainda assim é estranho, talvez um bug? Vamos esperar que a empresa nos dê uma notificação.

fonte: Android Police via G Suite Updates

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google