domingo, 1 de setembro de 2019

Como baixar vídeos do YouTube para assistir offline

Quando você não tem acesso a internet, como assistir os vídeos do Youtube? Aprenda nesta postagem como salvar os vídeos para assistir depois sem estar online e com mais tranqüilidade.

fonte: The Next Web
Só para constar, os métodos abaixo não são oficialmente sancionados pelo YouTube ou pela Google, exceto o primeiro exemplo. Portanto, use a seu próprio critério.

YouTube Premium

A maneira mais fácil de baixar vídeos para visualização offline é ter uma assinatura do YouTube Premium. Se você for Premium, não precisará de nenhum software de terceiros. No entanto, a única maneira de você realmente baixar vídeos em um sub Premium é através do aplicativo do YouTube  e não no site real.
fonte: The Next Web

Para baixar vídeos como um usuário Premium, encontre o botão cinza que se parece com uma seta apontando para baixo embaixo do vídeo no aplicativo do YouTube. Isso salvará o vídeo em uma lista de reprodução especial de vídeos baixados, que poderão ser visualizados offline.

Essa opção também está disponível para membros regulares do YouTube em vários países, verifique aqui se o seu país está na lista (Se você for brasileiro nem perca tempo, nosso país não faz parte dessa lista).

Online Video Converter

O Online Video Converter é bom para quem não está no celular. É um site simples de usar que converte um vídeo do YouTube em vários arquivos de vídeo e áudio, incluindo o MP4, que é o que sempre faço pois uso o VLC.

Crédito: Online Video Converter, fonte: The Next Web
Para usá-lo, clique na opção "Converter um link de vídeo" e cole um link no vídeo que você deseja converter. Selecione o formato que você precisa e clique em “Iniciar”. O site será convertido em um arquivo para download. Infelizmente, este site não oferece uma opção sobre o tipo de qualidade de vídeo que você obtém. Existem outros sites que permitirão isso, mas esse é o que funcionou de maneira mais confiável para nós.

TubeMate / Documents

Ambos os aplicativos são bons para baixar vídeos do YouTube em dispositivos móveis. O TubeMate é uma ferramenta popular para dispositivos Android, mas você não vai encontrá-lo na Play Store. O Documents by Readdle, por outro lado, está disponível na App Store.

fonte: The Next Web
O TubeMate funciona de maneira muito semelhante ao YouTube Premium, mas também vem com opções de qualidade. Quando encontrar o vídeo que deseja baixar, selecione o botão vermelho de download e escolha sua qualidade e formato. Isso vai salvar o vídeo como um arquivo no seu dispositivo.

O Documents by Readdle é um pouco mais complicado, mas ainda assim bastante fácil de descobrir. Para usá-lo, copie o link do vídeo que deseja salvar e abra o aplicativo Documents, que é um aplicativo de gerenciamento de arquivos abrangente. Abra o navegador on-line a partir do ícone da bússola no canto inferior direito.

Depois de fazer isso, digite o endereço do site de conversão de vídeo de sua escolha, que pode ser o Online Video Converter, mencionado acima. Siga as etapas para converter o vídeo em um formato compatível com iOS (como o .mov) e faça o download do vídeo. O vídeo será salvo em uma pasta marcada com “Downloads” que você pode acessar na página principal.

fonte: The Next Web
Depois de encontrar o vídeo na pasta Downloads, selecione as reticências ao lado para acessar suas opções. Clique em "Move (Mover)" e localize a pasta do seu aplicativo Fotos, que deve ser aninhada na pasta Documentos. Mova o arquivo para esta pasta e você o terá automaticamente no aplicativo Fotos como um vídeo.

Curta os vídeos!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google