domingo, 10 de junho de 2018

O Yahoo Messenger chega ao fim

O aplicativo de mensagens instantâneas Yahoo Messenger será fechado no mês que vem. Lançado em 1998, tornou-se competidor direto do MSN Messenger, da Microsoft, outro que também já tinha sido encerrado em março de 2013.

fonte: The Next Web

A subsidiária da Verizon, Oath, anunciou que vai encerrar o mensageiro pioneiro da internet em 17 de julho e agora está redirecionando os usuários para seu novo aplicativo de mensagens em grupo, o Squirrel.

Diz o comunicado:

"Sabemos que temos muitos fãs fiéis que usam o Yahoo Messenger desde o início como um dos primeiros aplicativos de bate-papo do gênero". À medida que o panorama das comunicações continua a mudar, estamos nos concentrando na criação e introdução de novas e excitantes ferramentas de comunicação que melhor atendam às necessidades dos consumidores".

No lugar, a empresa está encorajando os usuários a se cadastrarem no Squirrel, que a empresa vem testando silenciosamente desde maio. O Squirrel é atualmente apenas para convidados, mas espera-se que o aplicativo seja aberto ao público quando o Yahoo Messenger for fechado.

Enquanto isso, os interessados ​​no acesso antecipado ao Squirrel podem se inscrever em um código de convite seguindo as instruções no site oficial do aplicativo.

O anúncio observa ainda que os usuários terão seis meses para baixar seu histórico de bate-papo do Yahoo Messenger, leia mais sobre isso aqui. Embora os usuários possam fazer o download dos dados para o seu dispositivo, parece que portar o histórico para outro aplicativo não será uma opção.

O encerramento de um serviço ou aplicativo segue uma decisão lógica que ocorre toda vez que uma empresa adquire outra,  depois que a Verizon comprou o Yahoo em 2016, a empresa montou uma nova divisão, agora conhecida como Oath, para consolidar a empresa com a AOL. O anúncio da sexta passada segue a decisão também de encerrar o AIM, equivalente ao mensageiro da AOL, em outubro de 2017.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google