terça-feira, 3 de abril de 2018

O Twitter lançou um novo recurso para compartilhamento de vídeos

O Twitter agora permite o compartilhamento de trechos de vídeos ao vivo. Esse novo recurso, chamado "Timestamps", faz do Twitter o site de notícias que sempre foi destinado a ser!

fonte: The Next Web

Na quinta-feira passada (29/03), o Twitter introduziu o Timestamps, que permite aos usuários compartilhar vídeos ao vivo e gravados a partir de um certo trecho. É basicamente o mesmo que a opção timestamp no botão de compartilhamento do YouTube. O novo recurso foi lançado para os aplicativos iOS e Android, bem como o Periscope.
"Você acabou de assistir algo em um vídeo ao vivo no Twitter que você quer que os outros vejam?
Estamos apresentando Timestamps - um novo recurso lançado hoje que permite que você faça um tweet com uma hora específica de começo de um vídeo ao vivo, para que todos possam pular direto para a ação!"

Pare selecionar um trecho de um vídeo,  é só clicar em "compartilhar link" e usar os botões de "avançar" e "retroceder" para selecionar o momento de início e término do mesmo. Depois, clicar em "novo tweet", acrescentar seus comentários e postar.

De acordo com o Twitter, esse recurso foi implementado em resposta ao tweet de um vídeo inteiro com um número indicando onde no vídeo eles queriam que os espectadores começassem. Agora, qualquer pessoa que visualizar um tweet verá o vídeo a partir do timestamp selecionado.

Os timestamps ajudam a melhorar a conversa sobre as notícias, pois permitem que as pessoas cortem diretamente as partes da gravação mais relevantes. Isso torna o compartilhamento de pensamentos e ideias mais fácil e mais fluido do que havia no Twitter até o momento.

Por exemplo, se quisermos falar sobre uma citação memorável de uma transmissão de fala no Twitter antes, teriamos que vincular a um vídeo e dar a hora de início apropriada. Agora podemos apenas fazer um link para a parte do vídeo onde o discurso começa.

O Twitter adotou os vídeos nos últimos meses, incorporando-os à cobertura de notícias de última hora do site e negociando acordos com as principais redes esportivas. Agora é mais provável, se não mais, ver uma cobertura de notícias no local no Twitter enquanto você está no Facebook, já que as redes de notícias agora postam centenas de vídeos no Twitter toda semana.

Até esse momento, o principal rival do Twitter para o espaço de mídia social era o Facebook. Mas com a introdução do Timestamps, o Twitter deu a si mesmo uma vantagem que o Facebook não conseguirá duplicar. Mesmo que o Facebook tenha introduzido seus próprios timestamps, ele não tem o mesmo escopo que o Twitter, por todos os recursos de vídeo ao vivo.

Os timestamps do Twitter são uma maneira engenhosa de iniciar discussões sobre transmissão e cobertura ao vivo. Qualquer tentativa do Facebook de reforçar seus fluxos de vídeo ao vivo não será tão útil.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google