quinta-feira, 12 de abril de 2018

A Google avisa que vai reformular o Gmail

Ontem, a Google enviou um e-mail aos seus clientes do G Suite informando que uma nova versão do Gmail está a caminho. O e-mail que deveria ser "confidencial para o cliente", naturalmente, já vazou em todo o lugar.

Então a Google acabou confirmando que um novo design está mesmo a caminho.

fonte: The Next Web

O e-mail do G Suite não teve muitos detalhes, mas revelou alguns recursos principais que acompanham a atualização. Nas palavras da própria Google, veja o que há de novo:

  • Um novo visual limpo para o Gmail na Web
  • Fácil acesso a aplicativos do G Suite, como o Google Agenda, no Gmail
  • Resposta inteligente na Web, assim como no celular
  • Capacidade de "adiar" e-mails e escolher quando eles reaparecem em sua caixa de entrada
  • Suporte off-line

A Google observa que esses recursos chegarão primeiro como parte do Early Adopter Program (EAP) ou Programa de primeiros usuários para os clientes do G Suite, mas também serão disponibilizados para contas pessoais do Gmail.

O suporte offline, por sua vez, está programado para chegar em junho de 2018. A Google já havia anunciado que estava transformando os aplicativos off-line do Google Chrome, que eram amplamente destinados a Chromebooks, em aplicativos da Web. Isso significa que você poderá redigir e ler alguns e-mails sem uma conexão com a Internet.

Quando perguntado sobre as mudanças, um porta-voz da Google forneceu a seguinte declaração:

Estamos trabalhando em algumas atualizações importantes do Gmail (elas ainda estão em fase de elaboração). Precisamos de um pouco mais de tempo para nos redigir, por isso não podemos compartilhar nada. Arquive isso por enquanto e informaremos você quando chegar a hora de enviar o envio.

Um slide de 2017 que contém alguns recursos novos do Gmail. O novo produto pode acabar parecendo muito diferente disso. fonte: The Next Web, crédito Android Police

Embora o momento da reformulação seja um pouco surpreendente, a notícia em si não é. Estamos ouvindo sobre uma reformulação do Gmail desde o ano passado. Na época, a Google revelou que estava trabalhando na adição de alguns novos recursos ao Gmail, incluindo a resposta inteligente, os agrupamentos inteligentes e o recurso Snooze, todos os itens básicos do Gmail, o Inbox, mais inteligente.

O slide acima (cortesia do Android Políce) veio da NEXT Conference do Google no ano passado. Embora seja possível que o design final possa parecer bem diferente, ele corresponde a uma descrição do novo design fornecido ao TechCrunch ontem.

Com o novo design, não está claro se o Inbox terá muitos motivos para ficar por perto, mas, considerando que a maioria dos usuários do Gmail usa a interface da Web padrão, provavelmente é uma mudança para melhor. Não está claro quando exatamente o novo design estará disponível, mas podemos  apostar que será antes do término da conferência Google I/O no próximo mês.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google