fonte: The Next Web |
Giannandrea, que trabalhava na Google desde 2010 e atuou como vice-presidente sênior de pesquisa desde o início de 2016, irá agora gerenciar o aprendizado de máquina da Apple e a estratégia de inteligência artificial e se reportará diretamente ao CEO, Tim Cook.
E finalmente a Apple poderá melhorar a sua assistente Siri, que atualmente está presente em seus dispositivos iOS e lamentavelmente está atrás do Google Assistant e da Alexa da Amazon quando se trata de entender os comandos de voz e realizar as solicitações simples.
Ao mesmo tempo, é uma grande perda para a Google, que vem fazendo grandes avanços nos últimos anos ao incorporar produtos de inteligência artificial aos seus produtos voltados ao consumidor, incluindo pesquisa, para torná-los mais intuitivos graças a Giannandrea. Ele foi responsável por habilitar a funcionalidade no estilo Ask Jeeves que agora retorna respostas coerentes nos resultados da pesquisa quando você digita perguntas como: "Quantos anos tem Steph Curry?"
Giannandrea será substituído por Jeff Dean, antigo funcionário da Google, na área de inteligência artificial, enquanto Ben Gomes, vice-presidente de pesquisa da empresa, agora encabeçará todo o departamento de pesquisa. Será interessante ver o que essa reorganização significa para as duas empresas nos próximos anos, à medida que a IA se torna cada vez mais predominante nas categorias de produtos de software e hardware, nas quais as duas empresas competem de perto.
fonte: The Next Web