quarta-feira, 18 de abril de 2018

Saiba como vai ser a nova interface do Gmail

Semana passada, a Google vazou algumas mudanças no Gmail e ela acabou vindo a público para confirmar que haveria mesmo uma grande reformulação. E várias fontes acabaram compartilhando imagens do novo design e de novos recursos.

fonte: The Next Web
Já sabíamos que recursos de respostas rápidas e ocultar emails por tempo determinado (snooze ou soneca) estariam nessa reformulação, mas o recurso principal do novo design é uma barra lateral modular que permite a integração com outros aplicativos da empresa.

Observe a barra lateral à direita, com o plugin de calendário. fonte: The Next Web, Crédito: The Verge
Conforme mostrado pelo The Verge, há uma nova barra lateral que permite usar o Google Agenda, o Keep ou Tarefas ao lado do seu e-mail. Isso significa que você nunca precisa sair da caixa de entrada para criar uma lista de tarefas ou reagendar uma reunião. Também não é difícil imaginar que outros aplicativos possam se integrar a essa seção, e o TechCrunch informa que esse é realmente o caso.

O Google Tarefas, por sinal, também está pronto para uma reformulação. O Android Authority compartilhou algumas imagens de exibição de um novo ícone Tarefas que sugere que um novo design também é iminente.

Para referência, é assim que o Google Tasks se parece… em 2018:

fonte: The Next Web
Sim, podemos dizer que realmente precisa de uma atualização. Se você acessá-lo a partir do seu e-mail, é basicamente uma lista de verificação simples com datas de vencimento. Considerando que o Keep já pode fazer o trabalho duplo como uma lista de tarefas favoráveis, esperamos que a Google traga alguns novos recursos.

O novo visual não é um afastamento radical do Gmail, mas o traz mais de acordo com a marca atual do Material Design da Google, é só observar o botão "Compor" do balão. Dito isso, não está claro se você poderá aplicar temas da maneira que puder com a versão atual.

fonte: The Next Web, crédito: Android Authority
O novo Gmail também permite escolher entre alguns modos de exibição diferentes. A versão atual do Gmail permite escolher entre tamanhos padrão, confortável ​​e compacto, mas afeta apenas o espaçamento entre os e-mails.

O novo Gmail substitui a configuração aconchegante por um novo modo, simplesmente chamado de "padrão", que destaca os anexos de suas mensagens.

Os três modos de visualização no novo Gmail; fonte: The Next Web, crédito: Android Authority
Por último, parece haver uma nova animação de carregamento, que parece ser bem maneiro:

fonte: The Next Web, crédito: The Verge
De qualquer forma, a conferência Google I/O acontece no próximo mês, então é provável que não tenhamos que esperar muito para ver o novo Gmail até lá!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google