Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Como fazer com que o Facebook deixe de classificar o seu blog como link malicioso

O sistema de spam/bloqueio de blogs do Facebook é muito precário, qualquer imbecil pode reportar qualquer link, pelo simples fato de não gostar do conteúdo, e qualquer url do seu blog fica, aos olhos da rede social, classificado como malicioso.

Sou polêmico em determinadas postagens, e logo sou alvo de determinados energúmenos que acabam reportando o conteúdo como spam, e por conseguinte acabam nos formulários escrevendo coisas que levou o Facebook a bloquear qualquer link meu. E coloquei essa minha revolta na rede.

Fui bem incisivo!
Existem outras situações que levam a rede social bloquear um site, basta um script mal interpretado ou até mesmo um link malicioso numa postagem.

O que pouca gente sabe é que existe uma parceria entre o Facebook e a Trend Micro na segurança da rede, e há um local no site do anti-vírus que serve para verificar e classificar determinada url, e ela, em sendo segura, o Facebook imediatamente é avisado. É o Safety Center, ou centro de segurança da Trend Micro!

Se você tem um blog e está enfrentando esse problema, basta seguir o tutorial abaixo para resolvê-lo, quaisquer dúvidas, utilize a área dos comentários.

Como fazer com que o Facebook deixe de classificar o seu blog como link malicioso

Entre nesse link da Trend Micro, e coloque a url do site/blog que você deseja verificar, e depois clique em "CHECK NOW":

Adicionar legenda

Seu site/blog será verificado e se não tiver problemas, ele será classificado como SAFE, ou seguro. Mas ainda não acabou, para que haja a comunicação entre o Facebook e o Trend Micro, você deve clicar em "RECLASSIFY REQUEST":
Adicionar legenda
Um formulário se abre, onde você deve deve preencher(infelizmente, em inglês) alguns dados, como:
- Suggest a diferent category, ou sugerir uma categoria diferente para o seu blog, como padrão vem como Blogs/ Web Communications. Ao clicar nesse campo , aparece outras categorias para você selecionar.
- Introduce yourself, ou identifique-se:
  • Você clica em "I own this website", ou sou dono desse site.
  • Em seguida, em "Your comments about this url", você deve fazer comentários sobre a url, em inglês.
  • Coloque seu email em "Email Adress".
  • Coloque o dígito verificador em "Verifications".
  • Clique em "OK".
Adicionar legenda
Na nova página que se abre, o site pede para que você vá até o seu email, e clicar no link disponibilizado para que a Trend Micro possa tomar ação e resolver o seu problema.
Adicionar legenda
Em pouco tempo, cerca de uns dois dias como foi nos meus dois casos, você receberá outro email, confirmando que seu site/blog é seguro, após uma análise mais profunda, e o Facebook acaba liberando os seus links!

Adicionar legenda
Pronto, agora você pode compartilhar os seus links sem nenhum problema!

Fica aqui a dica, para quem está enfrentado essa situação cômica, para não dizer trágica. Espero que tenha sido de grande ajuda.

6 comentários:

  1. Oi Cidão!

    De repente, até o meu blogue estava a ser considerado suspeito pelo Facebook: mas que raio? Enfim, obrigada pela dica (que segui direitinho e deu tudo certo) :D.
    És um Anjo dos Blogues.

    Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Max. Para reportar um link, o Facebook age rapidinho, mas para ouvir a outra parte é um suplício. Você fica marcado para sempre!
      Ainda bem que deu certo para você também. :)

      Excluir
  2. Parabens pelo artigo realmente de muita valia mesmo, vazia horas que procurava a internet e o seu blog me salvou,Sucesso camarada

    ResponderExcluir
  3. Se alguémm precisar segue um artigo bom para SEO!

    http://teudinheiroagora.com/simples-forma-de-indexar-site-rapido-no-google/

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google