Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quarta-feira, 17 de junho de 2015

6 coisas que mostram como o mundo real e virtual estão ficando chatos

Em tempos de globalização, internet e suas redes sociais, o mundo parece que anda muito complicado ou sem graça. Polêmicas, polêmicas em todo lugar! E não está sendo fácil viver nesse novo mundo...

1 - Não gostar de algo = Preconceito ou racismo
2 - Inclusão (essa palavra me dá calafrios)
3 - Representatividade
4 - Ódio desenfreado
5 - Hipocrisias religiosas
6 - Politicamente Correto

feito no WeKnowMemes

1 - Não gostar de algo = Preconceito ou racismo

Uma das loucuras que esses novos tempos nos trouxe é que tudo vira preconceito ou racismo, e se você declarar que não gosta de algo ou de alguém, já é taxado de preconceituoso. Ou seja, nós hoje em dia, temos que tomar cuidado com o que dizemos, pois tem sempre alguém que pega uma parte do que é dito para subverter e acabar com você.
Nesse novo mundo, você tem que falar coisas que os outros querem ouvir, pois senão você pode magoar ou ofender alguém. A Internet é implacável e não te perdoa de forma alguma!

2 - Inclusão (essa palavra me dá calafrios)

Antes de tudo, eu sou a favor de qualquer inclusão, desde que ela seja algo preparado com antecedência e sendo bem gradual. Incluir não quer dizer simplesmente jogar naquele lugar e esperar que a coisa funcione a mil maravilhas. Eu tive muita negatividade com este post por escancarar um problema que é real e atual, talvez a maneira como eu tenha escrito deva ter levado a revolta, mas mantenho tudo que está ali. Quem for inteligente, vai entender o que eu quis dizer.
Se eu tivesse escrito da maneira como escrevi no primeiro ítem, concordando com a situação e que tudo está a mil maravilhas poderia deixar o povo feliz, mas eu não sou assim.

3 - Representatividade

A nova palavra da moda é a Representatividade! Já está ficando chato o fato de que qualquer produção, seja série de TV ou filme, tenha que ter todas as minorias, etnias sendo representadas a qualquer custo, e em sendo assim, forçam mudanças de etnia em determinados personagens, violando sempre a obra original. A liberdade do escritor fica cerceada, pois ele ao colocar suas idéias no papel, ainda tem que se preocupar com a fúria das pessoas nas redes sociais porque não tem uma mulher no cargo de liderança, porque não tem gays ou negros, aí a coisa fica difícil.


Como eu sou fanboy assumido, eu não consigo admitir a mudança de etnia das personagens já concebidas. Porque não criar novas personagens? Será que dos defensores dessas discrepâncias não conseguem entender isso?

4 - Ódio desenfreado

A Internet deu voz para determinados públicos que não tinham onde e como destilar seu ódio. Não confundir isso com a violência que nos cerca no dia a dia, e sim com determinados discursos que ficavam restritos a grupos não tão representativos. Por um lado, isso é bom, pois mostra que a internet é democrática, mas ao mesmo tempo, é tanta merda jogada ao ventilador, que acaba espalhando e ecoando por todos os cantos da rede.
Eu poderia estar culpando a maldita inclusão digital ou a péssima qualidade do ensino da qual infelizmente faço parte, mas as pessoas que usam a internet, antes de compartilhar textos ou opinar, deveriam ler realmente o que o texto ou artigo se propõe ou buscar informações inerentes ao assunto... Sim, eu sei, estou pedindo demais!
Imagine que existe gente que quer a volta da ditadura militar...

5 - Hipocrisias religiosas

Existe muita hipocrisia nas pessoas que se dizem cristãs, poderia até fazer um post sobre isso, mas só vou comentar a hipocrisia das últimas semanas, que começou com a propaganda da Boticário para o dia dos namorados, que causou uma espécie de furacão nas redes sociais com as ameaças de boicote à empresa, pois ela estaria, de alguma forma, procurando destruir a família tradicional brasileira! Bwahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!
E depois que chamamos eles de crentelhos, evanjegues ou crentuxos, querem exigir respeito!
Na verdade, se for para boicotar todas as empresas que apoiam o relacionamento homo-afetivo, vão ter que sair de todas as redes sociais, não usar o Windows, OS ou Linux... Ops ferrou, vão ter que deixar de usar o computador, tablet ou smartphone por inteiro, e ainda terão que deixar de beber refrigerantes, comer nos fast foods da vida e por aí vai. São quase 400 empresas do nosso dia a dia que se declararam a favor das diferentes formas de relacionamento. Dançaram religiosos!

Em tempo, vivemos num mundo capitalista e as empresas tem que procurar clientes em todas as classes, eu não sou ingênuo quanto a isso.

6 - Politicamente Correto

Talvez a maior praga que que infesta qualquer discussão, seja no mundo virtual quanto no mundo real seja o politicamente correto. Na tentativa de evitar constrangimentos ou ofensas, busca-se uma linguagem neutra ou rebuscada no sentido de evitar uma suposta discriminação, e isso cria exageros ou situações extremamente sem sentido em nossas relações. E o PC praticamente está matando o humor.
Virou praticamente uma tirania. Certas expressões ou adjetivos podem levar qualquer um a ser processado, é a vingança do coitadismo reprimido! Não se pode mais chamar alguém de gordo ou feio ou burro (nesse caso coitado do animal, ele nada tem a ver com isso). Dizem os especialistas que isso constrange a pessoa.
Talvez o pior caso de PC seja chamar alguém de negro, em nome de um conserto histórico, temos que usar o termo afro-descendente, e os brancos? Vamos começar a chamá-los de Caucasianos! Esse exemplo mostra que o PC não é uma via de duas mãos, mas isso renderia um artigo inteiro e com certeza, eu seria ojerizado por muitos, um detalhe, minha mãe era negra, logo eu também tenho descendência negra.
E eu estou cagando e andando para o politicamente correto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google