Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Cuidado ao mexer com as fotos em seus dispositivos móveis

Os smartphones e tablets viraram uma febre. Como dizia um antigo conhecido, qualquer bundão hoje tem um ou outro. Seja iPhone ou Android, esses dispositivos se multiplicam nas mãos das pessoas e a falta de conhecimento do uso de cada plataforma provoca sempre algumas dores de cabeça...

Joy of Tech - Photos are for sharing... Sometimes.

Praticamente, os smartphones fazem de tudo um pouco ou até demais. E a função mais usada é a câmera fotográfica. Em qualquer lugar que vamos , tem sempre alguém tirando uma foto, seja uma selfie sozinha ou com amigos, ou de alguma coisa interessante por aí ou até mesmo fotos íntimas que são espalhadas por ai nos whatapps ou instagrams da vida. E aí é que mora o perigo.

Basta um deslize dos dedos ou um toque sem querer e você acaba compartilhando publicamente aquilo que para você pode ser comprometedor, sem falar que você pode ser invadido por hackers e ter toda sua intimidade espalhada pela rede. E também temos que tomar cuidado com quem compartilhamos nossas fotos, inclusive meninas cuja mania é tirar fotos peladas para mandar aos seus namorados. Adolescentes são babacas, e os meninos acabam mostrando para os colegas o que suas namoradas aprontam. Não se deve confiar em ninguém!

Se você usa o Android, cuidado com o aplicativo Fotos da Google. Se você não souber configurar, suas imagens podem ir automaticamente direto para o Google Fotos, e serem publicadas no Google+. Se bem que se você usar o aplicativo Galeria,, o mesmo pode acontecer se você for uma anta!

Digo isso porque acidentalmente, quase fiz o que mencionei acima, e olha que sou um macaco velho em termos de Android e Internet em geral. Digamos que meus dedos não me obedecem, eu penso uma coisa e eles fazem outra! Coisa impossível de se evitar. É como se eles tivessem vida própria!!! Bwahahahahahahaha!!!

Detalhe: Não sei como a coisa funciona no iOS do iPhone, mas como também tudo são toques e deslizes, deve acontecer a mesma coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google