sexta-feira, 22 de maio de 2015

Piadas de preguiçosos

Ultimamente venho sentindo preguiça para tudo na vida. É só ter um lugar para me ajeitar que me dá aquela preguiça e acabo caindo no sono. Seria a idade ou porque sou descendente de baianos? Vai saber...

O mestre da obra grita para um funcionário preguiçoso:
- Você faz tudo em câmara lenta! Você anda devagar, trabalha devagar, fala devagar... Tem alguma coisa que você faz depressa?
- Tem sim... Eu me canso depressa!

Quatro baianos assaltam um banco e param o carro uns quilômetros à frente.
Um deles pergunta ao chefe da quadrilha:
- E aí, meu rei... Vamos contar o dinheiro?
- E pra que esse trabalhão? Vamos esperar o noticiário da TV...

O mendigo bate à porta de uma dona de casa e pede uma esmola.
– Puxa, mas o senhor me parece tão forte e sadio, por que será que não consegue achar trabalho?
– Sei não, madame! Acho que é pura sorte!

No confessionário, diz o padre ao paroquiano:
- E você, meu filho, que, nesta freguesia, tem fama e até proveito, de ser um grande preguiçoso, para onde espera ir quando morrer?
Diz o cara:
- Eu não pretendo ir. Espero é ser levado…

Um crente muito preguiçoso colocou seu sítio à venda. Logo no primeiro dia apareceu um interessado.
- Bom dia, estou em busca de uma área para plantio, como é terra daqui, dá milho, feijão? Perguntou-lhe o visitante.
- Não dá não, senhor, respondeu o proprietário.
- E mandioca?
- Também não, senhor.
- Nem mandioca? Espantou-se o homem.
- De jeito nenhum.
O interessado não era um expert em solo, mas conhecia um pouco do assunto, olhou a terra ao seu redor e pareceu-lhe terra boa. Coçou a cabeça, como que para lhe ajudar a entender o caso, e fez a pergunta derradeira:
- E se plantar?
- Ah... moço, daí é uma maravilha. Aí dá de tudo: batata, milho, feijão, inté mandioca.

Os Dez Mandamentos do Preguiçoso
1 - Viva para descansar.
2 - Ame a sua cama, ela é o seu templo.
3 - Se vir alguém descansando, ajude-o.
4 - Descanse de dia para poder dormir à noite.
5 - O trabalho é sagrado, não toque nele.
6 - Nunca faça amanhã, o que você pode fazer depois de amanhã.
7 - Trabalhe o menos possível; o que tiver para ser feito, deixe que outra pessoa faça.
8 - Calma, nunca ninguém morreu por descansar.
9 - Quando sentir desejo de trabalhar, sente-se e espere que ele passe.
10 - Não se esqueça, trabalho é saúde. Deixe o seu para os doentes.

Era o último dia de aula e a professora preguiçosa, estava doida para dispensar a turma e ir para suas merecidas férias. Então inventou um jogo: ela dava uma dica e quem adivinhasse o que era, poderia ir embora.
A professora deu a primeira dica:
- Qual é o bicho que faz miau?
A Mariazinha respondeu:
- É o gatinho, professora!
- Muito bem, pode ir para casa!
Nesse momento, o Joãozinho que estava no fundo da sala mascando chicletes fez uma bola e estourou-a.
- Qual é o bicho que faz au-au? - continuava a professora.
- O cachorro! - respondeu o Paulinho!
- Muito bem! Pode ir...
Novamente o Joãozinho estourou outra bola de chiclete e a professora começou a ficar irritada.
- Qual o bicho que faz mééé??
- O bode, professora! - disse a Aninha.
- Muito bem, pode ir para casa!
Nesse instante o Joãozinho fazia uma bola enorme que quando rebentou fez um baita estrondo.
A professora, indignada, perdeu a paciência e gritou:
- Joãozinho, levanta e cospe!
- É o caralho, professora! Posso ir embora?

fonte: Piadas do Cardosinho


Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google