via Dorgas on Fire Veja mais imagens e posters do filme |
E como qualquer produção cinematográfica, os filmes da Marvel seguem alguns clichês a qual nos acostumamos e esperamos ver sempre, porque se não aparecerem, não é uma produção com a marca da Marvel Studios.
1) Destruição desenfreada
Isso não pode nunca faltar num filme de super-herói. Ver uma cidade parcial ou inteiramente destruída é uma sensação de puro prazer. Tanto faz se é o herói ou vilão que provoca o Armagedom, o que importa é ter um desastre de proporções astronômicas.
2) Brigas, lutas desenfreadas
Lutas de qualquer tipo não podem faltar num filme de super-heróis, seja heróis vs vilões ou até mesmo heróis vs heróis. Queremos ver na tela todas aquelas lutas memoráveis e épicas que existem nos quadrinhos, sempre respeitando as características de qualquer personagem.
3) Inimigos que viram amiguinhos
Esse clichê é muito comum nos quadrinhos, quando grupos de personagens de motivações opostas se encontram, primeiro eles brigam, e depois acabam se juntando para o bem comum e viram amiguinhos de longa data.
4) Redenção dos heróis
Sempre nas primeiras lutas com os vilões, estes sempre levam a melhor. Os heróis caem em desgraça mas perto do fim, eles encontram uma saída para voltar com toda a força para acabar com a vilania. Clássico!
5) Piadinhas
No meio de tanta ação, um pouco de piadinhas acrescentam o tempero para a trama desenvolvida. Infelizmente, há alguns fanboys caretas que desaprovam as piadas e reclamam do excesso delas. Eu não, elas servem para aliviar a tensão provocada durante o filme. Sem elas, qualquer filme vira um saco.
6) Salvamento de cãozinhos
No meio de toda a destruição desenfreada causada pelas lutas épicas entre heróis e vilões, sempre tem que ter aquele momento brega, que é um cãozinho sendo salvo. Isso faz a multidão suspirar de alegria. Só tenho uma reclamação a fazer: Gatos também são fofinhos e deveriam no mínimo, estarem lado a lado dos cachorrinhos em apuros!
7) Aparição de Stan Lee
Filme da Marvel que se preze TEM que ter a aparição do maior filho da puta do meio quadrinístico de super-heróis. É mais um alívio cômico. Ver esse velhinho que foi um verdadeiro pilantra nos tempos áureos da Marvel não tem preço!
8) Cenas pós-créditos
Fã que é fã da Marvel não sai do cinema até acabar os créditos, porque os Estúdios Marvel os acostumaram mal. Arrisco a dizer que as cenas pós-créditos são bem mais comentadas do que a maioria das passagens de qualquer filme. Essas cenas alimentam sempre a esperança do próximo filme.
Junte todos esses clichês num roteiro bem elaborado, et voilà! Mais um filme de sucesso da Marvel, que é ousada e surpreendeu o mundo no ano passado ao apresentar um filme excelente com um guaxinim e uma árvore falantes (Guardiões da Galáxia). E o próximo logo vem aí, o Homem Formiga, em julho!
Enquanto isso, na DC....