Pesquisa personalizada

quarta-feira, 6 de maio de 2015

8 clichês que não podem faltar nos filmes da Marvel Studios





O novo filme da Marvel, Os Vingadores: Era de Ultron está detonando nas bilheterias do mundo inteiro. Mais um blockbuster que certamente ultrapassará um bilhão de dólares. E parece que a fórmula da Marvel vai dando certo. Enquanto isso na DC...

via Dorgas on Fire
Veja mais imagens e posters do filme
Ver os super-heróis dos quadrinhos na tela de um cinema é um orgasmo nérdico cuja grandeza é incomensurável, mesmo com as diferenças conceituais na tela em relação ao papel, presenciar as personagens em live action é um prazer sem fim.

E como qualquer produção cinematográfica, os filmes da Marvel seguem alguns clichês a qual nos acostumamos e esperamos ver sempre, porque se não aparecerem, não é uma produção com a marca da Marvel Studios.

1) Destruição desenfreada

Isso não pode nunca faltar num filme de super-herói. Ver uma cidade parcial ou inteiramente destruída é uma sensação de puro prazer. Tanto faz se é o herói ou vilão que provoca o Armagedom, o que importa é ter um desastre de proporções astronômicas.

2) Brigas, lutas desenfreadas

Lutas de qualquer tipo não podem faltar num filme de super-heróis, seja heróis vs vilões ou até mesmo heróis vs heróis. Queremos ver na tela todas aquelas lutas memoráveis e épicas que existem nos quadrinhos, sempre respeitando as características de qualquer personagem.

3) Inimigos que viram amiguinhos

Esse clichê é muito comum nos quadrinhos, quando grupos de personagens de motivações opostas se encontram, primeiro eles brigam, e depois acabam se juntando para o bem comum e viram amiguinhos de longa data.

4) Redenção dos heróis

Sempre nas primeiras lutas com os vilões, estes sempre levam a melhor. Os heróis caem em desgraça mas perto do fim, eles encontram uma saída para voltar com toda a força para acabar com a vilania. Clássico!

5) Piadinhas

No meio de tanta ação, um pouco de piadinhas acrescentam o tempero para a trama desenvolvida. Infelizmente, há alguns fanboys caretas que desaprovam as piadas e reclamam do excesso delas. Eu não, elas servem para aliviar a tensão provocada durante o filme. Sem elas, qualquer filme vira um saco.

6) Salvamento de cãozinhos

No meio de toda a destruição desenfreada causada pelas lutas épicas entre heróis e vilões, sempre tem que ter aquele momento brega, que é um cãozinho sendo salvo. Isso faz a multidão suspirar de alegria. Só tenho uma reclamação a fazer: Gatos também são fofinhos e deveriam no mínimo, estarem lado a lado dos cachorrinhos em apuros!

7) Aparição de Stan Lee

Filme da Marvel que se preze TEM que ter a aparição do maior filho da puta do meio quadrinístico de super-heróis. É mais um alívio cômico. Ver esse velhinho que foi um verdadeiro pilantra nos tempos áureos da Marvel não tem preço!

8) Cenas pós-créditos

Fã que é fã da Marvel não sai do cinema até acabar os créditos, porque os Estúdios Marvel os acostumaram mal. Arrisco a dizer que as cenas pós-créditos são bem mais comentadas do que a maioria das passagens de qualquer filme. Essas cenas alimentam sempre a esperança do próximo filme.

Junte todos esses clichês num roteiro bem elaborado, et voilà! Mais um filme de sucesso da Marvel, que é ousada e surpreendeu o mundo no ano passado ao apresentar um filme excelente com um guaxinim e uma árvore falantes (Guardiões da Galáxia). E o próximo logo vem aí, o Homem Formiga, em julho!

Enquanto isso, na DC....



Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.