Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

domingo, 17 de maio de 2015

Instant Articles ou como passar mais tempo no Facebook

Parece ser mais um plano maligno de Mark Zuckerberg para manter seus usuários ainda mais conectados no Facebook: oferecer uma gama de conteúdos de diversas outras empresas dentro da própria rede social.

Joy of Tech - Step into my parlor, said the Zuckerbug

No final dessa semana, foi apresentado pela empresa mais um serviço, o Instant Articles!



Introducing Instant Articles, a new tool for publishers to create fast, interactive articles on Facebook.
Posted by Facebook Media on Tuesday, May 12, 2015

A idéia é simples: Ao invés do usuário ficar navegando pela internet incessantemente a procura de conteúdos, a própria rede social irá disponibilizá-los com o objetivo de facilitar a vida e é claro, fazer com que a pessoa passe mais tempo no Facebook.

via FBMedia

Inicialmente, os geradores de conteúdos serão 9 empresas: o The New York Times, National Geographic, BuzzFeed, NBC, The Atlantic, The Guardian, BBC News, Spiegel e o Bild. E com o tempo, outras empresas poderão fazer parte deste projeto. Essas empresas subirão seus conteúdos relevantes(textos, vídeos, imagens, etc) e tudo ficará nos servidores do Facebook gerando mais e mais tráfego.

via FBMedia

Infelizmente, os Intant Articles estão disponíveis só para quem tem o iPhone. A expansão para outros sistemas e/ou plataformas está em andamento.

Será que blogueiros poderão também enviar seus conteúdos para os Instant Articles no futuro? Quem sabe, talvez pagando alguma grana para ver seus conteúdos sendo publicados nessa plataforma, pois tudo são negócios, e pode ser lucrativo tanto para a rede social quanto para o blogueiro. Bem, só o tempo dirá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google