sexta-feira, 1 de maio de 2015

Piadas de trabalho parte 2

Hoje é o dia do Trabalho! Eu deveria estar de folga mas estou atolado de trabalho para entregar. Quem inventou essa data só podia estar de brincadeira. Divirtam-se com piadas de trabalho, é claro!

Em uma entrevista de emprego, o candidato diz:
— Eu preencho todos os requisitos necessários, mas só tem um detalhe: sou surdo.
— Ótimo! — respondeu o chefe — Você vai para a seção de reclamações!

O colaborador telefona para o colega de trabalho e fala:
– Minha sogra morreu e agora fiquei em dúvida, não sei se vou trabalhar ou se vou pro enterro dela… O que é que você acha?
E o amigo:
– Primeiro o trabalho, depois a diversão!!!

Num bar, três camaradas discutem qual deles tem a profissão mais antiga. Diz o primeiro:
- A minha profissão, a marcenaria, é a mais antiga. Foi um marceneiro quem construiu a Arca de Noé.
O segundo protesta:
- Ah, é? Pois saiba, meu amigo, que foi um jardineiro como eu quem plantou o jardim do Éden!
Diz então o terceiro, com um sorriso no canto dos lábios:
- Caros amigos, no princípio, Deus disse: Haja Luz! Quem vocês acham que puxou a fiação?...

A palavra da moda no mundo do trabalho é a "empregabilidade". Cada vez exigem mais do empregado, que tem que fazer duzentos mil cursos pra ganhar uma merreca de salário.Pois bem, um cara jovem, recém casado e recém formado, foi à sala do seu chefe para lhe pedir um aumento e já disse logo de cara:
- Patrão, acho que o senhor deveria aumentar meu salário, pois devo te avisar que já tem três companhias atrás de mim.
O chefe fica preocupado. Empregado só tem valor quando a concorrência está interessada.O chefe nem ia discutir, e daria o aumento pro rapaz. Mas até por curiosidade, pergunta:
- Se não for pedir demais, você poderia me dizer quais são as três companhias?
- Claro! A de telefone, a de água e a de luz!

– Rapaz, que pressa é essa?
– Vou ao trabalho. Já estou atrasado.
– Trabalho? Não me diga que ainda existe isso!
– Claro que existe. E você, não trabalha?
– Nem eu, nem você.
– Calma lá!!! Eu trabalho.
– Então vamos ver: quantas horas você trabalha por dia?
– 8 horas.
– E quantas horas tem o dia?
– 24
– Muito bem. O ano tem 365 dias de 24 horas; se você trabalha 8 horas por dia, logicamente trabalha 1/3 do dia; 1/3 de 365 é 121. Você só trabalha 121 dias por ano.
– Isso mesmo.
– E quantos domingos há no ano?
– 52.
– 121 menos 52, são 69. Você trabalha 69 dias por ano.
– É isso mesmo.
– Quantos dias de férias você tem?
– 30 dias.
– 69 menos 30 é 39. Portanto você só trabalha 39 dias por ano? E contando o Natal, o Ano Novo, Sexta-feira Santa, Aniversário da cidade e outros babilaques, nós temos 12 dias de festas nos quais não se trabalha: 39 menos 12 são 27, você só trabalha 27 dias por ano. Sábado você só trabalha só meio dia; durante um ano são 26 dias, né?
– Exato.
– 27 menos 26 é 1. Você só trabalha UM DIA POR ANO.
– Que diabo….! mas de qualquer maneira trabalho 1 dia por ano!!!
– Aí é que está o seu engano… Esse dia sobrou é o dia do trabalho:
1º de Maio e NINGUÉM TRABALHA…

[Comunicação Interna Politicamente Correta]

"Foi trazido ao conhecimento da Gerência o fato de que alguns indivíduos têm empregado linguagem de baixo calão enquanto se comunicam com outros funcionários. Devido às constantes reclamações daqueles que se ofendem mais facilmente, essa conduta não será mais tolerada. Para isso, a Gerência compilou a seguinte lista codificada. É imperativo que todos os funcionários a leiam e memorizem, para que a comunicação torne-se mais cordial e adequada:

1. Usar: Não tenho certeza se vai ser possível.
No lugar de: NEM FODENDO
2. Usar: Sério? Incrível! Impressionante!
No lugar de: PUTA QUE O PARIU, PUTA QUE O PARIU!
3. Usar: Claro que isso não me preocupa
No lugar de: TÔ CAGANDO E ANDANDO
4. Usar: Eu não estava envolvido nesse projeto.
No lugar de: MAS QUE PORRA EU TENHO A VER COM ESSA MERDA?
5. Usar: Interessante, hein?
No lugar de: CARALHO!
6. Usar: Será difícil concretizar a tarefa
No lugar de: FODA-SE. NÃO VAI DAR NEM A PAU.
7. Usar: Precisamos melhorar a comunicação interna.
No lugar de: PUTA MERDA, VIADO NENHUM ME FALA NADA!
8. Usar: Talvez eu possa trabalhar até mais tarde
No lugar de: E NA BUNDINHA, NÃO VAI NADA?
9. Usar: Ele não está familiarizado com o problema
No lugar de: O CARA É UM BOSTA
10. Usar: Desculpe
No lugar de: VÁ A PUTA QUE O PARIU
11. Usar: Desculpe, senhor
No lugar de: VÁ A PUTA QUE O PARIU, SEU VIADO
12. Usar: Eles não ficaram satisfeitos com o resultado do trabalho
No lugar de: BANDO DE FILHOS DA PUTA!
13. Usar: Acho que não posso ajudar
No lugar de: FODA-SE! SE VIRA
14. Usar: Adoro desafios
No lugar de: PUTA TRABALHINHO DE CORNO
15. Usar: Finalmente reconheceram sua competência.
No lugar de: DEU PRÁ QUEM PRA VIRAR CHEFE?
16. Usar: Precisamos reforçar nosso programa de treinamento
No lugar de: AH SE EU PEGO O FILHO DA PUTA QUE FÊZ ISSO
17. Usar: Ôs índices de produtividade da empresa estão apresentando uma queda sensível
No lugar de: ESTA MERDA TÁ INDO PRO BURACO
18. Usar: Esse projeto não vai gerar o retorno previsto
No lugar de: AGORA FODEU DE VEZ
19. Usar: Desculpe, eu poderia ter avisado
No lugar de: EU SABIA QUE IA DAR MERDA
20. Usar: Que pena. Teremos outra não conformidade
No lugar de: Ô CACETE! VAI SAIR CAGADA DE NOVO
21. Usar: É necessário um treinamento para o pessoal antes de ligarem a máquina
No lugar de: VOU DAR PORRADA EM QUEM METER A MÃO NESSA MERDA
22. Usar: é necessário melhorarmos nossos índices de produtividade
No lugar de: Ô CAMBADA DE VAGABUNDOS!
23. Usar: Vamos negociar o projeto com mais determinação
No lugar de: VOU ENFIAR ISTO GOELA ABAIXO DESSES FILHOS DA PUTA
24. Usar: Ela leva muito a séria a integração interdepartamental
No lugar de: ESSA PIRANHA DÁ PRA QUALQUER UM!

Atenciosamente,

A GERÊNCIA de RH"

fonte: Charges do Denny



Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google