Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

domingo, 29 de junho de 2014

Android, unindo todas as telas da sua vida!

Nesta semana ficou claro qual é a aposta da Google e como ela quer influenciar e fazer parte da vida das pessoas. O Android, que nasceu como um sistema operacional para smartphones e tablets agora será uma plataforma que unirá todas as telas que existem em sua vida, além dos dispositivos mencionados, podemos incluir a TV, painel de carro e relógio.

Joy of Tech - Google Everywhere!

Um breve resumo da novidades da Google na conferência para desenvolvedores:

- Nova versão chamada apenas de L (seria o Lollypop?), com  um novo logotipo, com uma nova interface, com novo desempenho e melhoria nas notificações. Um detalhe, essa nova interface será adotada igualmente para o Chrome, onde uma unificação irá ocorrer junto com a Web.
- Os aplicativos terão com novos gráficos.
- Android One, uma plataforma para smartphones de baixo custo. A Google quer ensinar as empresas a fazerem dispositivos bons e baratos.
- Android TV, uma plataforma de entretenimento que que vai trazer o conteúdo digital para a sua TV e novidades no Chromecast.
- Android Wear, uma plataforma para dispositivos vestíveis, como por exemplo relógios inteligentes que já serão lançados no mercado, como o LG Watch e o Samsung Gear Live. O Moto 360 ainda não tem data de lançamento
- Android Auto, um sistema operacional para carros, para integrar seus serviços ao veículo.
- Um novo modelo atualizado para o Google Glass, com uma memória ram maior e também uma duração maior da bateria.
- Google Fit, uma plataforma que vai servir como um hub para agregar e compartilhar informações entre os aplicativos de saúde. Nike e Adidas já anunciaram que irá usá-la.

O vídeo abaixo mostra como seria a sua vida com o Android:



É a  Google investindo pesado no Android.

E quanto ao Google+?

Parece que a rede social perdeu mesmo a sua força e a empresa vai deixar de investir nela, tanto é que nessa semana, a Google anunciou que não mais vai mostrar o rosto dos autores dos links nos resultados de busca,mas ainda vai mostrar o link do autor, bem como a data e o nome da postagem ou seja, é quase o fim do Google Autoria.

Dançou e perdeu Google+!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google