Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Finamente a Google fecha o Orkut!

Como era de se esperar, a Google acaba de anunciar o fim do Orkut. A rede social que um dia foi grande mas que foi avacalhada por brasileiros encerrará suas atividades em 30 de setembro (e não dezembro, certo Folha?). Leia o post no blog oficial do Orkut.

Finalmente!!!

A partir de agora, a rede social não mais aceitará novas contas e até a data final a rede continuará funcionando, dando aos usuários o tempo necessário para exportar todos os dados como informações de perfis, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout que vai ficar disponível até setembro de 2016.

A Google reunirá em um Arquivo, todos os dados das comunidades, que ficará como uma lembrança histórica da rede. Caso você queira apagar todas as informações sobre você, deverá fazer isso até 30 de setembro indo em Informações pessoais >> Ferramentas de dados >> Excluir produtos >> Remover Orkut permanentemente.

Você pode transferir o seu perfil para o Google+, fazendo o vínculo em Configurações >> Google+ >> Conectar seus perfis do Google+ e Orkut >> Conectar contas.

Caso seja dono de uma comunidade, você pode criar uma comunidade no Google+ e conectar com a sua no Orkut, indo em Configurações da comunidade >> Google+ >> Conectar essa comunidade. Mas se você não quiser que a sua comunidade faça parte do Arquivo de Comunidades, é só ir em Configurações da comunidade >> Privacidade e Segurança >> clique para desmarcar a caixa Mecanismos de pesquisa como o Google e usuários que não fazem parte do Orkut podem encontrar minha comunidade e seus tópicos.

Não fico triste com o fim da rede, pois ela acabou sendo avacalhada por alguns usuários, principalmente brasileiros (que já estão fazendo o mesmo com o Facebook!) e sim com o fim também das comunidades, cuja estrutura de tópicos nem Facebook e nem o Google+ conseguiram superar. Muitas delas estavam freneticamente ativas, às quais posso mencionar a do Corinthians e da WWE, duas comunidades que eu sempre freqüentava.

Em tempo, alguns fãs brasileiros da rede criaram uma petição no Avaaz contra a decisão da Google. Com o título "Nós pedimos ao Google que não encerre a rede social Orkut", mais de 10000 pessoas tentam fazer com que a empresa reverta essa decisão... Sabem de nada, inocentes!

E por fim RIP Orkut! Foi bom enquanto durou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google