Pesquisa personalizada

quarta-feira, 4 de junho de 2014

5 dicas para resolver uma lista de exercícios de Física





Não entendo porque tanto medo e ao mesmo tempo, tanto ódio com relação a Física. Uma das ciências mais lindas a qual o estudante tem o prazer de conhecer e estudar. O legal é que ela mexe com aquela massa cinzenta que há dentro do crânio.

Porque será que pensar, raciocinar, refletir, exercitar a mente são coisas tão difíceis que chegam até a doer em algumas pessoas? Abaixo dou 5 dicas úteis e interessantes para resolver uma lista de exercícios de Física:

via Dorgas on Fire!

1 - É imprescindível que você saiba ler, escrever e compreender o que está escrito.  Além disso, tem que dominar cálculos fundamentais da Matemática. Se não sabe o mínimo requisitado (é o que acontece com a maioria dos alunos do ensino médio), nem comece. Espere algum colega trouxa seu resolver os exercícios e copie na cara dura, como sempre faz.

2 - Pronto para ir à luta? Então tranque-se em seu quarto e não deixe que ninguém te interrompa. Leve o necessário para comer e beber, coloque aquele estilo de música preferido de fundo, respire fundo é vá a luta!

3 -  Deixe perto de si qualquer instrumento de ajuda, seja um livro, o caderno, um notebook para acessar sites de Física, uma faca para cortar os pulsos ou um revolver para estourar os seus miolos.

4 - Para cada  exercício, leia com atenção, faça desenhos, tire os dados numéricos, identificando as grandezas físicas relacionadas, use a formulação correta, substitua os valores, faça as contas e chegue ao resultado final. Refaça as contas, veja se os resultados são condizentes com a situação do problema, caso contrário, se você tem uma religião, reze, tenha muita fé, coloque tudo nas mãos daquele ser poderoso e invisível que você ingenuamente acredita...

5 - Caso durante o processo você entre em pânico, ou se sinta um fraco, impotente perante uma dificuldade tão ínfima,  use um dos dois últimos instrumentos citados no item 3 e por favor, faça o que for necessário!!!

Todas as dicas acima, algumas absurdas, foram tiradas dos alunos bem como as determinadas situações envolvidas. Apesar do 5º item ter sido mencionado, ninguém teve coragem de fazê-lo...
Ufa! Ainda bem!




Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.