Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

NSA, internet e a revolução de sofá!

Na Terça passada (11/02) foi o dia em que os americanos se revoltaram contra a vigilância, ou a espionagem em massa da NSA em emails, SMSs e telefonemas. E é claro que esse movimento ecoou por aqui, porque a agência norte-americana expandiu as suas garras no mundo todo... A internet entrou em fúria...

Joy of Tech - Signings of stress

Mas sério, não acredito muito nessa nova forma de protestar, usando a rede, porque criou-se o que chamamos de Revolução de Sofá. É muito fácil, no recôndito de seu lar, com um computador, tablet ou smartphone do lado e ficar postando frases lindas e inteligentes, recheadas de hashtags, bem como ficar compartilhando posts de outros, além de assinar petições nesses tempos de internet. Por trás da máquina, as pessoas se comportam como verdadeiros pitbulls, mas na hora do pega para capar, são verdadeiras lassies de madame.

Revolução ou movimentos no meu entender é sair às ruas e enfrentar o sistema acreditando num ideal, pegando até nas armas se for preciso, e não como tem sido feito, seja online ou nesses últimos protestos onde a bagunça e a bandidagem rola solta.
E conforme vou ficando mais velho, vendo no que a sociedade se tornou, o idiotismo tem se tornado lei.

Deixando o Brasil de lado (porque não acredito mais em nada que possa acontecer nesse sentido neste país chinfrim), torço para que os norte-americanos tenham sucesso nesse movimento, e consigam reverter essa situação, mas não sou tão ingênuo assim.

Desde que a internet surgiu, lá pelos idos da Guerra fria, ela foi sempre um instrumento de vigilância e espionagem, e para quem não sabe, ela foi criada e controlada pelos militares. E vocês acham que mesmo ela se tornando comercial e acessível a todos, isso iria mudar?

2 comentários:

  1. Essa revolução porca do sofa não ajuda em nada já que vimos por ai um monte de idiotas quebrando tudo no meio dos manifestantes na ruas agora isso é no caso do Brasil la nos States of america acordaram que não são marionetes do governo vamos ver no vai dar isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo nasce a partir de uma idéia. Revolução é diferente da baderna. Infelizmente neste país as coisas se perderam.

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google