Pesquisa personalizada

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Anonimato na internet e o Facebook surpreende!





Quem não se lembra do tempo em que havia o anonimato na internet e você nem se preocupava com a sua privacidade? Era uma época em que a internet era chamada de terra sem lei e você podia postar o que quisesse e enviar também para quem quisesse? Não havia tantas ferramentas espiãs como há hoje (ledo engano)...

Joy of Tech - Anonimity makes a comeback!

Eu sempre defendi o anonimato como algo a ser usado com responsabilidade, o que hoje em dia isso se tornou uma utopia. O anonimato é usado para ofender e atacar porque fazer isso sentado na frente de um computador não tem preço! Um recurso usado por pessoas covardes, pitbulls que cara a cara se tornam verdadeiros pinschers! Por causa disso não aceito comentários de anônimos!

Existem aplicativos que prometem a navegação anonimamente, é só procurar na web. Longe de mim dizer onde encontrar, já que condeno esses métodos, pois sabemos muito bem que o anonimato vai ser usado para alguma ação ilícita. Quanto a não querer que sua privacidade seja invadida, aprenda a mexer nas configurações de uma determinada rede além de não ficar compartilhando coisas que podem te comprometer, e muito cuidado ao clicar em links desconhecidos.

Ou uma idéia melhor, abandone a sua vida virtual de uma vez por todas! (Se bem que seus rastros ainda continuarão na rede!)

Para finalizar, parece que o Facebook vai permitir postagens anônimas lançando aplicativos para esse fim... O quê está acontecendo com o nosso bom e velho Zuck? Será que a perda dos usuários jovens está motivando o lançamento desse recurso?

Em tempo, o Facebook faz 10 anos hoje!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



4 comentários :

  1. Existem no facebook, no google plus e twitter fantasma também de pessoas que nem mostram o rosto acabo excluindo pelo menos um avatar deve-se usar de fato é não aceitar comentarios de anominos é desperdicio de tempo delete neles. Não tem como aceitar mesmo nessas situações um não aos anominos de plantão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as pessoas soubessem usar o anonimato de forma responsável...

      Excluir
  2. Oi Cidão,

    Não tenho problemas com o anonimato. O pessoal pode comentar à vontade porque a partir do momento em que começar a vulgaridade o comentário vai ser apagado (tal como digo no novo aviso que coloquei nos meus blogues, secção About this blog/Acerca deste blogue).

    FB fez 10 anos? Pô, está a durar, hein lol?

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro não permitir para não ficar nervoso! :)

      Ora Max, imagine o Orkut, também são dez anos e ele continua firme e forte... Pelo menos aqui no Brasil! Até o Myspace ainda continua vivo!!! :)

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.