Pesquisa personalizada

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Google e a venda da Motorola para a Lenovo, pegadinha?





E para a surpresa de muita gente, a Google anunciou nessa semana a venda da Motorola Mobility para a Lenovo. Apesar da empresa ter tido um grande lucro no ano passado, parece que a Motorola drenava uma boa parte dos recursos, e muita gente "acha" que a Lenovo levou muita vantagem nessa compra... Só que não!

Joy of Tech - Google Yard Sale
Realmente não dá para entender no preço que a Google vendeu a Motorola para a Lenovo, quase três bilhões, um quarto do preço pago! Prejuízo ou aí tem coisa?

Nas mãos da Google, a empresa de telefonia celular lançou dois smartphones top de linha, o Moto X e o Moto G, muito, mas muito elogiados pela imprensa especializada. Até eu fui fisgado e acabei comprando um deles (apesar de eu odiar celulares!). Mas a verdade é que engana quem pensa que a Lenovo tenha levado vantagem.

A Google, muito esperta, ficou com a maioria das patentes da Motorola, que poderão render bem mais no futuro, pois agora ela pode se concentrar mais no desenvolvimento do Android e ao mesmo tempo, contentar outros fabricantes, que estavam meio receosos pelo fato da Google lançar novos recursos apenas em seus smartphones.

É preciso lembrar que o Moto X e o Moto G abalou o mercado por apresentar um sistema operacional puro, sem a interferência das empresas, que adoram reprimir certos recursos e lotar seus smartphones com apps, digamos, inúteis e/ou dispensáveis.

Digamos que a Google, com o pouco tempo em que teve a Motorola nas mãos, mostrou qual o caminho que as outras empresas devam seguir. E nós, consumidores, só temos a ganhar com isso.

Obs.: A toda poderosa Microsoft também enfrenta problemas com a Nokia, mas diferente da Google, ela está sofrendo com o prejuízo relacionado com as baixas vendas de seus celulares com o Windows Phone, que não consegue emplacar e disputar pau a pau com o Android e o iOS da Apple.


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.