Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Jovens perdendo o interesse no Facebook

Uma coisa está preocupando o staff do Facebook, a perda crescente de adolescentes na rede social. E uma das maneiras para evitar a queda nos acessos, foi a decisão de diminuir a quantidade de publicidade nas postagens, mas como diz o ditado, o buraco é mais embaixo...

Joy of Tech - Facebook's Teen Angst

Os jovens de hoje, em sua maioria, não gostam mais de ler e escrever. Perdem a contração de uma maneira bem rápida, e são mais suscetíveis à estímulos visuais, como imagens e vídeos. Por isso, o uso crescente do Instagram e derivados, pois eles adoram tirar e exibir suas fotos pela rede, os(as) famosos(as) selfies. Quanto aos vídeos, assim como os textos, não podem ser longos, porque cansam, é claro!

Aplicativos de mensagens (tipo What'sAPP) e o Twitter tornam-se os preferidos dos jovens, que se comunicam com mensagens curtas e numa linguagem que só eles entendem. Por isso o Facebook tentou comprar o aplicativo de mensagens SnapChat.

Soma-se a isso também a presença dos pais, que ficam monitorando o que eles postam e compartilham. Nesse sentido, o Google+ é bem superior ao Facebook, pois permite a criação de círculos fechados impedindo que alguém venha a xeretar o que eles estão fazendo. Uma verdadeira perda de privacidade!

Ou seja, o Facebook vai ter que se modernizar para seguir essa tendência ou ficará na mesma vala comum onde estão o Orkut, MySpace e outros.

7 comentários:

  1. Oi Cidão,

    Concordo contigo. E mais, o FB tem tido tanta má publicidade por causa das suas políticas: não podem fazer nada quanto ao Bullying online; não podem retirar mensagens anti-Semitas; não podem remover imagens de decapitações, não podem não podem e não podem. Não há quem aguente e, os pais decidiram não aguentar.

    Eu estou cada vez mais no G+...cimentando assim a minha posição de Googlette convicta lol.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Max, desculpe a demora. Eu também sou fã da Google, mas infelizmente, aqui no Brasil, o G+ ainda não se sedimentou como algo alternativo ao FB.
      Você acredita que o Orkut ainda vivo e forte por aqui?

      Excluir
    2. Cidão,

      No problem :).
      O Orkut ainda impera no Brasil? Eu nem sabia que o Orkut ainda existia, vê lá.

      Olha, tu e eu: Googlers forever :D.

      Bom fim-de-semana!

      Excluir
    3. Max
      Eu entro no Orkut todo dia só pra ver aquele aviso original do Google dizendo a data do fechamento do site, que sempre ocorre a cada temporada. Um sonho! :)
      Desculpe a demora para responder, mas é que sou assim... Tardo mas não falho!

      Excluir
    4. Não há problema :-)
      Olha, Festas Felizes e Feliz Ano Novo, meu caro :D!

      Excluir
    5. Festas Felizes e Feliz Ano Novo, Cidão :D!

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google