terça-feira, 12 de novembro de 2013

Novidades: Atualização da Página de Recursos do Blogger, mas...

A equipe do Blogger atualizou a página de Recursos do Blogger (Blogger Features Page). Para quem não sabe ou não conhece, essa página oferece uma rápida visão geral de tudo que o Blogger tem a oferecer para quem quer criar um blog na plataforma. Essa novidade foi anunciada na página do Blogger no  Google+.

Lindinha, não?

Ok, tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas e novidades e melhorias na plataforma?

Percorrendo os comentários, muitos reclamam da falta de novos templates, principalmente naqueles das Visualizações Dinâmicas. Ah, e um detalhe: O próprio BloggerBuzz abandonou as visualizações Dinâmicas e está usando um template novo, limpo e minimalista.
E muitos perguntam que template é esse que está nas imagens da Página de Recursos.

Alguém pede a separação da opção de comentários nome/url de anônimos... Algo que toda vez escrevo para eles, e o +David Kutcher manda a pessoa trocar para os comentários do Google+. Ou seja, pelo jeito, nada de  melhorias nos Threaded Comments. O negócio agora é usar os comentários da rede social da empresa. Eu já mencionei que esse novo sistema falha em não permitir que o usuário comente com outras contas, mas entendo que a empresa fez ao obrigar todos terem uma conta no Google+.

Outra pessoa pede para  que o Blogger tenha o recurso para hospedar arquivos, principalmente CSS e scripts. Se bem que você pode usar o Google Drive para isso, como recomenda +David Kutcher! Eu já ensinei como hospedar esses arquivos no Google Drive e até mesmo sites inteiros na web.

Além disso, muitos reclamam dos bugs, seja no botão +1, e nos gadgets de links e de texto.

Está na cara que a menina dos olhos da Google é a sua rede social, o Google+, e parece que devem estar concentrando todos os esforços no engradecimento e na manutenção da rede social.

Enquanto isso, outros produtos, principalmente o Blogger vão sendo desprezados.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google