Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Piadas sobre a República

Hoje é o dia da Proclamação da República do Brasil, mas na verdade, muitos nem sabem mais o que foi isso (progressão continuada, sacaram?), pois o que importa mesmo é o feriado prolongado! Divirtam-se com piadas cujo o tema é a República!

O Joãozinho telefona para a Assembleia da República.
- Bom dia, queria ser um deputado. O que é preciso?
O funcionário retruca:
- Mas, você é louco?
E o Joãozinho diz:
- Sim, o que mais é preciso?

Dia de prova oral. A professora, novata, é supervisionada pelo diretor. Chega a vez de Joãozinho, que está muito nervoso, e a professora pergunta:
— O que Dom Pedro, disse quando proclamou a república?
Logo depois de fazer a pergunta a professora derruba o lápis no chão e se abaixa para pegá-lo. O diretor fica abismado com a visão do decote da professora e faz um comentário bem masculino.
— E então, Joãozinho? — torna a professora
— O que Dom Pedro disse seios maravilhosos!
— O que? — gritou a professora, indignada — Não é nada disso! Vai ficar para recuperação!!!!
— Pô, diretor! Se não sabe, não sopra!!

Um menino perguntou para seu pai que era presidente da republica e queria entender sobre politica.
- Pai como é fazer política?
O pai respondeu,
- É muito fácil. Um exemplo: Eu sou o presidente, sua mãe representa a classe política e você e seu irmão representa o povo. ]
E o menino perguntou
- E a empregada?
O pai responde:
- Ela representa a classe trabalhadora!
O menino foi dormir e acordou com seu irmão chorando foi ver o que estava acontecendo e viu que ele estava todo cagado, foi correndo chamar sua mãe mas ela não acordou, então foi chamar a empregada, mas quando entrou no quarto seu pai estava fodendo a empregada, voltou a dormir.
Pela manhã disse ao seu pai que já estava entendendo sobre política. Seu pai pasmo com a inteligência de seu filho clamou:
- Então vamos lá diga.....
E o menino:
- Bom pai, entendi o seguinte: enquanto o presidente fode a classe trabalhadora, a classe política dorme e deixa o povo na merda.....

Todo mundo sabe que os sujeitos mais comuns nas piadas contadas por todo o Brasil ou são portugueses ou são gaúchos. Mas poucos sabem o porquê! As origens estão na nossa história e na psicologia humana. Vamos começar pelos portugueses!
Eles são estereotipados como completos idiotas. Os portugueses colonizaram o Brasil por mais de 300 anos. Eles chegaram no Brasil, levaram todas as nossas riquezas, ignoraram os nossos interesses, e, ainda por cima comiam as nossas índias nativas e as negras trazidas para cá. Que imagem nós poderíamos criar deles? O que poderíamos falar deles hoje em dia? Será que poderíamos dizer:
- Oh! Eles descobriram o Brasil. Eles são nossos heróis!
Claro, que não! Depois de tudo que eles fizeram, só podem ser 'heróis' nas nossas piadas. Nos resta chamá-los de tontos e estúpidos. Mas de idiotas eles não tem nada. Por um grande período da história, o império Português foi tão forte quanto fora o Império Romano e o quanto é atualmente o Império Americano...
E os gaúchos...?
Assim como os portugueses, os gaúchos colonizaram o Brasil. O povo gaúcho tem tradição e história. Os gaúchos são guerreiros, formaram a sua própria República! Encabeçaram uma revolução que acabou com a Republica Velha do café com leite e introduziu o Estado Novo. A maior parte dos presidentes e ditadores brasileiros foram gaúchos. O povo gaúcho é o mais politizado e o seu Estado o de melhor qualidade de vida. Em todos estados brasileiros existem gaúchos bem sucedidos. Alem de colonizar e desenvolver todos os estados por onde passam, os gaúchos traçam as mulheres que ali habitam. Os gaúchos põem chifre nos 'machos' locais e deixam as suas mulheres apaixonadas. As cariocas, catarinenses, paranaenses, paulistas, mineiras, cearenses, adoram um gaúcho... e, o que resta para eles (os cariocas, catarinenses, paranaenses, paulistas e mineiros...)? Além de manter lustrado o par de chifres, resta a eles inventarem piadas de gaúcho, onde os gaúchos são estereotipados como veados, para seu deleite e prazer.
Portanto gauchada, tenham um pouco de piedade, esta é a única alegria dos não gaúchos. Enquanto eles se divertem em alguma roda inventando e contando piadas de gaúcho, as suas mães, irmãs ou namoradas se divertem com um gaúcho.
Gaúchos de todo o Brasil, convençam-se de uma coisa, eles não sabem como fazer uma mulher feliz, mas tem bastante criatividade para fazer piada. Divirtam-se então com as piadas e satisfaçam as mulheres dos não gaúchos invejosos.
O RIO GRANDE DO SUL NÃO É UM ESTADO, É UM PAÍS!
Arnaldo Jabor

fonte: Will Tirando


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google