Pesquisa personalizada

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Novidades: URLs personalizadas no Google+ para perfis e páginas





Ontem a Google lançou novas implementações em sua rede social, sendo que a mais importante ou pedida pelos usuários foi finalmente liberada para todos: URLs personalizadas para perfis e para as páginas.

Esse recurso foi implementado em agosto do ano passado apenas para perfis selecionados pela empresa, e só agora foi feita a liberação para todos os usuários. A URL que antes era longa e muito incômoda ficou muito melhor, com o "+" antes do nome de perfil ou da página.

Por exemplo, a minha URL é plus.google.com/115244987948588255652/, com este novo recurso ela pode ficar plus.google.com/+AparecidoRosario, o mesmo acontece com a página deste blog: plus.google.com/+CrazyseawolfBlog.

Houve também a mudança na interface da página de entrada da rede:

Bonita, não? Só me dei conta da mudança porque errei a senha! 

Como implementar uma URL personalizada em seu perfil ou página do Google+

As condições para um usuário ter uma URL personalizada são:
- Ter uma foto própria no avatar.
- Perfil criado, há pelo menos 30 dias.
- Possuir mais de dez seguidores.
Ao entrar na sua página de Perfil no Google+, você verá uma notificação no topo dela, dizendo que seu perfil foi pré-aprovado para uma URL personalizada. Clique em "Adquirir URL" ou em "Sobre".

Sei que minha foto é horrível, pessoalmente sou bem pior!

Clicando em "Sobre", role a página até achar o campo "Links", lá também está o link "Adquirir URL":

Odeio meu nome...

Clicando em "Adquirir URL", abre-se uma pop-up conforme Imagem abaixo:

Meu nome é horrível...

Lá está a sua URL pré-aprovada(1), caso você tenha gostado dela, clique para concordar com os termos de serviço (2) e depois em "Alterar URL" (3). Em seguida aparece outra pop-up para você confirmar o número de seu celular, pois receberá um SMS com um código para ser digitado em outro campo antes de ter a sua URL personalizada.

Mas se não quiser mudar nada e ainda continuar com o URL antiga, clique em "Agora não" (4).

Caso você não tenha gostado da sugestão,  clique em "Solicite um diferente"(1). Outra pop-up se abre e no campo em branco (5) escreva uma diferente, mas tem que selecionar um motivo (6):

Dúvidas!!!

Ao selecionar o motivo, você tem três opções conforme indicado abaixo, selecione uma delas:

No meu caso seria a primeira opção!

Clique em "Solicitar URL" (7), e espere alguns dias até estar aprovado. O usuário será notificado pelo email quando o URL estiver disponível para o uso.

No caso das páginas o processo é semelhante, mas o sistema não dá a opção para solicitar uma URL diferente. No caso da página do meu blog ficou estranha, conforme podem ver abaixo:

Estranha a sugestão!

Bem, eu ainda não alterei nenhuma URL relacionada ao meu perfil ou páginas. Estou em duvidas se deixo o meu nome (que eu odeio) ou o meu apelido que já é conhecido na internet há anos, se bem que do jeito que o universo conspira contra mim, a Google não aprovará o Crazyseawolf. Irei aguardar!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. Também gostei das mudanças.

    Olá Cidão,

    Ainda não mudei nas minhas páginas porque não aparecia a opção de alterar o URL sugerido pela Google. Deixo para mais tarde.
    Esqueceste-te de dizer (ou eu não vi bem) que eles pedem o número de telefone antes de proceder à mudança...

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Max. é que como não mudei a URL ainda, esse passo não apareceu e esqueci de mencionar. Já atualizei o post.
      Abração!!!

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.