Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de outubro de 2013

7 conceitos pré-estabelecidos pela sociedade em relação ao professor





Hoje, 15 de outubro, é o dia de um ser desprezível para a sociedade. Um ser que pode abalar o status quo estabelecido por pessoas que não querem largar o poder, e portanto ele é combatido e ojerizado por propagandas maquiavélicas que a grande maioria da população, ignorante, acaba comprando de graça.

Leia: 10 conselhos para quem quer ser professor de escola pública

E em sendo assim, muitos tem um conceito pré-estabelecido desse profissional a qual deve ser combatido a todo custo. Sim, meus amiguinhos, estou falado do profissional da educação, o Professor!

Abaixo relaciono alguns conceitos mais comuns pré-estabelecidos (generalizações) da sociedade para com o professor, confiram:

1 - É um Fracassado!

É uma pessoa que não consegue ser bom em nenhuma área de trabalho, portanto só resta enfrentar uma sala de aula com vários leões para ser devorado vivo.

2 - Ganha muito bem!

Sempre se ouve algo do tipo "Que categoria, em sã consciência, ganha mais de  40% de aumento salarial de acordo com o governo e ainda fica reclamando do salário baixo? Vão trabalhar, seus vagabundos de merda!"

3 - Um verdadeiro Vagabundo!

Também se ouve "Além de escolher quantas horas vai trabalhar por dia, dependendo da sua carga horária, ainda tem dois meses de férias? E não adianta maquiar dizendo que é recesso. Isso é uma  afronta ao trabalhador comum!"

4 - É um verdadeiro Palhaço!

Como todos os alunos passam indistintamente, ele é uma figura de causar risos em uma sala de aula. Um verdadeiro idiota. Todos o desobedecem pois a legislação em vigor permite isso. Uma figura decorativa, apenas isso.

5 - É Incompetente!

Pois não consegue fazer seus alunos tirarem nota azul. Não os motiva direito. Não é amiguinho deles. Tem que dar nota azul, caramba, pois a culpa é sempre vai ser sua pelo insucesso de seus alunos, e além disso, os números e os gráficos da Educação tem que ser crescentes.

6 - Um ser Perigoso!

Um ser que faz o jovem pensar e raciocinar é danoso para a sociedade. A polícia apenas está fazendo o seu papel de proteger o cidadão comum desses seres de alta periculosidade.

7 - Pode ser  um Assaltante de banco!

É proibido de entrar no Banco Itaú por usar mochila, que devia estar lotada de armas de ultima geração. Saiba mais aqui.

Será que eu esqueci de alguma coisa? Se sim, diga nos comentários abaixo.

O Professor é um dos profissionais mais importantes de uma nação, e deve ser tratado com respeito, ter melhores condições de trabalho, ter um salário digno como qualquer outro profissional liberal. Mas ao mesmo tempo, tem que haver uma legislação séria para dar mais poder ao profissional para exercer a sua função com dignidade e seriedade!
Ultimamente, eu tenho receio de dizer que sou um professor, às vezes me dá vergonha. Recebo muitas ofensas e chacotas.

Eu queria muito, mesmo, ter orgulho da minha profissão!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. Além de tudo isso que você falou, Cidão, em 23 anos dando aulas em escolas públicas estaduais na cidade de Piracicaba-SP, foi a primeira vez que eu e meus colegas tivemos que ir na escola neste dia 15 de Outubro, pois a Diretoria de Ensino colocou este dia como letivo.

    Há um complô para acabar com muitos direitos conquistados pelos professores ao longo do tempo, e assim desprestigiar a classe já tão massacrada.
    Uma vez ouvi falar que diminuiriam as férias, outra que estavam pensando em acabar com o 1/3 de férias. Há uns anos atrás, aumentaram de 5% para 11% o desconto na folha, referente à previdência.

    Há dois anos atrás, eu entrei com uma ação judicial contra o Governo do Estado, a respeito do cálculo dos quinquênios e sexta parte. Está acho que em primeira instância ainda, e parece que já chegou ao STF, pois o Estado entra com recurso. Acontece que, os cálculos para estes benefícios eram feitos em cima do valor do salário base, que você sabe que é bem baixo, e ao mesmo tempo para descontar do imposto de renda, eles faziam o cálculo usando o valor do salário bruto, contando os preminhos, bonificações e tudo mais, que não são incorporados. Uma sacanagem proposital deste bando de tucanos que só pensam em ferrar o professor. É como você diz, nós somos um perigo para eles, pois tentamos abrir os olhos das pessoas para que entendam estas questões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muito terrorismo que não vem só do governo, mas também da própria direção da escola, que adora deixar os colegas apreensivos em reuniões de HTPC.
      Tenho dois quinquênios, caminhando para o terceiro e essa eu não sabia. Vou dar uma verificada.

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.