Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O fim do iGoogle e uma opção alternativa e semelhante!

A página inicial do Google personalizada, o iGoogle, será descontinuada amanhã. O motivo é que com os aplicativos modernos que podem ser rodados no Chrome e no Android, esse recurso ficou desgastado com o tempo, de acordo com o anúncio da empresa.

Meu iGoogle! Vou sentir saudades! Eu a usava com os feeds de sites que acompanho!

Se você usa o iGoogle, pode exportar todas as configurações da sua página inicial em um arquivo XML para o seu computador. Para isso, clique na roda dentada, que dão as "Opções" e depois em "Configurações do iGoogle". Role a página até o fim e clique em "Exportar" ao lado de "Exportar as configurações do iGoogle para seu computador".

Achei uma opção alternativa ao iGoogle, o IgHome.

Ela está em inglês e para importar os dados do iGoogle, basta clicar na roda dentada, em seguida em Profile (Perfil). Clique em "Import from Google" na barra lateral a direita.

Clique em "Escolher arquivo" e selecione o arquivo xml que você exportou do iGoogle, e por fim, clique em "Upload and save".

Pronto, a sua nova página inicial está pronta!

Eis como ficou a minha:

Meus feeds de casa nova!
Note que ela tem uma interface semelhante a da Google, até mesmo os links para os produtos da empresa. Além de adicionar gadgets de feeds, você pode adicionar outros tipos de gadgets, é só visitar a galeria do IgHome.

Adeus iGoogle! O Reader já foi exterminado, e agora só falta acabar com o FeedBurner! É a cruzada da Google contra os feeds RSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google