Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Meu blog foi denunciado ao DMCA

A nova política contra a violação dos direitos autorais do Blogger está em ação, e é bem vinda! A ação é rápida e blogs penalizados tem seus links deletados ou revertidos para rascunho de prontidão. Mas como nem tudo é perfeito, qualquer um pode ir na barra do Blogger e clicar em Reportar Abuso ao bel prazer. Basta a pessoa se sentir ofendida ou não concordar com a sua visão. Ou simplesmente fazer uma pegadinha...

Em 27 de junho, recebi um email do suporte do Blogger em inglês, me informando que um post meu tinha ou infringido direitos autorais ou ofendido alguém:

Add caption

A ação do Blogger foi rápida, o post em questão foi revertido para rascunho, para que eu retirasse o conteúdo ofensivo e republicá-lo. Pois bem, mas qual conteúdo ofensivo, cara pálida? ë um post de piadas temáticas como sempre faço toda sexta-feira, A imagem que lá está é do Jovem Nerd, devidamente linkada. As piadas são de domínio público. Será que alguém ficou ofendido com a imagem do Hitler? Então vai ter que denunciar o Jovem Nerd também. Ou será que alguém ficou ofendido por ser piadas de alemão? Bem, aqui no blog também tem piadas de tudo quanto é tipo... Devo eu não ter sido politicamente correto?
Ou alguém quis somente me aplicar uma pegadinha, para ver se a coisa funciona? Ou então me odeia e quis me ferrar?
E fiquei sem saber o que fazer.

Hoje apareceu no painel de controle a notificação:


Uma dúvida: Como mandar uma contra-notificação? Cadê o link? Postei no fórum de ajuda o problema e mandei dois emails para o support@blogger.com. Até agora nenhuma resposta conclusiva.

Até hoje, no Chilling Effects, não há nenhuma menção ao meu blog ou ao referido post. Então posso supor que foi uma brincadeira de mau gosto?

Fico na espera do desenrolar do caso, o @Teilor e a @Julisardinha estão cientes do caso.

Só sei que o Blogger tem que alterar a maneira de como alguém faz uma denúncia, pois qualquer um clica lá na barra, e na maioria das vezes nem coloca o porque está denunciando. Tem que mostrar o nome de quem denuncia e o porquê. Eu mesmo não sei qual a causa da denúncia...


5 comentários:

  1. Será que foi uma única denúncia apenas?

    []'s
    @compulsivo

    ResponderExcluir
  2. @Compulsivo


    Deve ter sido uma só, pois o post é do ano passado. Parece algo aleatório.

    ResponderExcluir
  3. "O Blogger não remove blogs por conterem insultos ou comentários negativos. Embora blogs com esse tipo de conteúdo possam ser de mau gosto, o Blogger não está em posição de arbitrar essas disputas"

    É apenas uma advertência.

    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  4. Tinha comentado este post. Será que fui censurada pelo DMCA.
    Cidão, porque não se inscreve no DMCA?

    ResponderExcluir
  5. @Luma Rosa


    Parece que o problema foi resolvido. Ainda bem.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google