sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Meu blog foi denunciado ao DMCA

A nova política contra a violação dos direitos autorais do Blogger está em ação, e é bem vinda! A ação é rápida e blogs penalizados tem seus links deletados ou revertidos para rascunho de prontidão. Mas como nem tudo é perfeito, qualquer um pode ir na barra do Blogger e clicar em Reportar Abuso ao bel prazer. Basta a pessoa se sentir ofendida ou não concordar com a sua visão. Ou simplesmente fazer uma pegadinha...

Em 27 de junho, recebi um email do suporte do Blogger em inglês, me informando que um post meu tinha ou infringido direitos autorais ou ofendido alguém:

Add caption

A ação do Blogger foi rápida, o post em questão foi revertido para rascunho, para que eu retirasse o conteúdo ofensivo e republicá-lo. Pois bem, mas qual conteúdo ofensivo, cara pálida? ë um post de piadas temáticas como sempre faço toda sexta-feira, A imagem que lá está é do Jovem Nerd, devidamente linkada. As piadas são de domínio público. Será que alguém ficou ofendido com a imagem do Hitler? Então vai ter que denunciar o Jovem Nerd também. Ou será que alguém ficou ofendido por ser piadas de alemão? Bem, aqui no blog também tem piadas de tudo quanto é tipo... Devo eu não ter sido politicamente correto?
Ou alguém quis somente me aplicar uma pegadinha, para ver se a coisa funciona? Ou então me odeia e quis me ferrar?
E fiquei sem saber o que fazer.

Hoje apareceu no painel de controle a notificação:


Uma dúvida: Como mandar uma contra-notificação? Cadê o link? Postei no fórum de ajuda o problema e mandei dois emails para o support@blogger.com. Até agora nenhuma resposta conclusiva.

Até hoje, no Chilling Effects, não há nenhuma menção ao meu blog ou ao referido post. Então posso supor que foi uma brincadeira de mau gosto?

Fico na espera do desenrolar do caso, o @Teilor e a @Julisardinha estão cientes do caso.

Só sei que o Blogger tem que alterar a maneira de como alguém faz uma denúncia, pois qualquer um clica lá na barra, e na maioria das vezes nem coloca o porque está denunciando. Tem que mostrar o nome de quem denuncia e o porquê. Eu mesmo não sei qual a causa da denúncia...


Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google