Você está em:
Início
»
artigo
»
blogagem coletiva
»
blogagem política
»
blogosfera
»
canalhas de Brasília
»
censura
»
contra a PLC do Azeredo
»
liberdade de expressão
»
privacidade
»
Blogagem Coletiva/ Blogagem Política: Censura Não
sábado, 19 de julho de 2008
Blogagem Coletiva/ Blogagem Política: Censura Não
Hoje, 19 de julho, está acontecendo a blogagem coletiva contra a censura na Internet, por causa do projeto de lei, proposta pelo senador Eduardo Azeredo, de Minas Gerais, que foi aprovada no senado na semana passada. Uma síntese do projeto e algumas explicações podem ser lidas no Global Voices nesse post.
O projeto em si tem como função combater os cibercrimes, que nasceu com o escopo do combate à pedofilia, mas que no fundo, bem no fundo mesmo significa a criminalização do internauta, pois ataca os downloads de qualquer tipo, pois os provedores serão obrigados a fornecer os seus dados a polícia federal.
Isso quer dizer que baixar um filme ou mp3 e manter no seu computador ou transferi-lo para para um ipod, fará de você, caro amigo, um criminoso! Toda a sua atividade na rede estará sendo monitorada. Ou seja, o seu direito a privacidade foi atacado. Sua liberdade de expressão também. Leia essa situação engraçada imaginada pelo Sérgio Amadeu.
O nosso "querido" Senador Eduardo Azeredo não tem uma ficha muito limpa não. Toda a história do mensalão que se tornou pública teve origem no Estado de Minas e adivinhe quem foi um dos mentores? É só fazer uma pesquisa no Santo Google.
Ou seja, é esse tipo de gente que dirige a nação. Mas a culpa deles estarem lá é nossa. É a falta de discernimento e a completa ignorância por parte do povo que faz com que esses "canalhas corruptos" procriem na nossa política.
Temos que dar um basta. Temos que dizer não.
Não deixem de assinar o abaixo-assinado contra esse projeto, que já está chegando a marca das 70000 assinaturas. O objetivo é chegar a 100000!
Essa blogagem coletiva foi promovida pelo blog Censura Não , e não deixem de visitar e ler os artigos dos blogs participantes desse movimento, cujo links estão lá.