sábado, 12 de julho de 2008

Projeto aprovado acaba com a privacidade e com a liberdade do internauta

Os canalhas corruptos (redundância de minha parte, não é mesmo?) de Brasília que já querem controlar o que você vai ver na TV a cabo, agora aprovaram nessa semana um projeto que endurece os crimes cometidos na Internet que acabam com a liberdade de expressão e com a privacidade dos internautas.

Com a alcunha do combate à pedofilia, as leis aprovadas aumentam suas garras alcançando o acesso, mediante violação de segurança, rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, protegidos por expressa restrição de acesso, além da obtenção ou transferência, sem autorização ou em desconformidade com autorização do legítimo titular da rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, protegidos por expressa restrição de acesso, dado ou informação neles disponível.

Traduzindo: Vocês, que baixam músicas, textos ou vídeos, sem autorização do titular, serão agora considerados criminosos. É proibido então colocar esses dados em ipods, ou gravá-los em disco rígido. E toda a sua atividade na Internet será vigiada. Os provedores terão que guardar os dados dos usuários durante TRÊS anos.

Ou seja, a pedofilia é apenas um mero detalhe, essas leis estão a serviço das grandes corporações.
A Du postou o projeto de lei na sua íntegra, leiam aqui. No blog do Sérgio Amadeu, há uma análise jurídica do projeto aprovado feita pela FGV, e se quiserem, usem os banners do movimento contra o projeto:

Vamos defender a nossa liberdade participando urgentemente nessa petição online e repassando a todos. (sou o nº 32885)

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google