Pesquisa personalizada

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Há tempos... havia uma grande banda e um grande poeta!




O mês está chegando ao fim e não comentei nada da Legião Urbana ou do Renato Russo... Sim, foi falha minha, me desculpem, mas devo dizer que sou um grande fã da banda e que tive o orgulho de viver na época de sua criação. Os anos 80 realmente deixaram muitas saudades. Já são 11 anos sem o nosso ídolo e poeta!

O que posso dizer da Legião, a maior banda de rock do brasil, o que já não foi dito por outros? A única coisa que resta é manter viva a chama e o trabalho da banda, e também de seu líder, Renato, um verdadeiro poeta, que em sua efervescência punk, cantava não só o amor, mas também os problemas que afetam o país. E suas letras permanecem tão atuais, não é mesmo?
Portanto, legionários, ouvir Legião Urbana é lei, pelo menos uma música por dia.



Uma das canções que mais me marcou foi Há Tempos, pois ela leva a muitas interpretações, e em minha opinião fala um pouco da depressão e da incapacibilidade
de enfrentar o mundo, ou até mesmo parece haver uma crítica ao mundo moderno, ou até mesmo o suicídio, pois a ultima frase que a primeira vista parece não sentido nenhum, leva a isso. Talvez porque essa música lembra um pouco toda a minha vida.



Há Tempos

Parece cocaína mas é só tristeza
Talvez tua cidade
Muitos temores nascem do cansaço e da solidão
E o descompasso e o desperdício herdeiros são
Agora da virtude que perdemos
Há tempos tive um sonho
Não me lembro não me lembro
Tua tristeza é tão exata
E hoje o dia é tão bonito
Já estamos acostumados
A não termos mais nem isso
Os sonhos vêm
E os sonhos vão
O resto é imperfeito
Disseste que se tua voz tivesse força igual
À imensa dor que sentes
Teu grito acordaria
Não só a tua casa
Mas a vizinhança inteira
E há tempos nem os santos têm ao certo a medida da maldade
Há tempos são os jovens que adoecem
Há tempos o encanto está ausente
E há ferrugem nos sorrisos
E só acaso estende os braços
A quem procura abrigo e proteção
Meu amor, disciplina é liberdade
Compaixão é fortaleza
Ter bondade é ter coragem
E ela disse: - Lá em casa tem um poço mas a água é muito limpa!

Para saber mais sobre essa grande banda:


Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!




terça-feira, 30 de outubro de 2007

A Copa do Mundo é nossa...




E a copa do mundo de 2014 será mesmo no Brasil, e já tem gente esfregando as mãos e contando com o lucro que irá ter. Ah, se eu fosse um político ou dono de empreiteira...

De antemão, eu sempre fui contra a realização do evento no País, não temos infra-estrutura, nossos estádios são obsoletos, a violência está cada vez maior, nosso sistema de transporte é um caos (falo isso porque moro em São Paulo, já não sei quanto as outras capitais) e como sempre, a corrupção que é um câncer que espalha por todos os níveis.

E o trem da alegria já começou... Viram quantas pessoas estavam lá no evento da FIFA? Agora, imaginem o que alguns devem ter levado no bolso para garantir a copa no País, pois já começou errado: no relatório que os delegados da entidade fizeram sobre os aeroportos, por exemplo, disseram que tudo estava ok, que nossos aeroportos estavam em perfeitas condições... Isso na época da crise da aviação... É mole ou querem mais? Sou corintiano, mas será que nesses acordos escusos, também não foi cogitado a não punição do time no caso do Lion? Será que a CBF não cogitou isso? Ou seja, a FIFA fazer uma vista grossa? Bem tudo é possível, existem muitos interesses, entre eles a Globo, por exemplo. Muita coisa foi feita, muitas mãos foram molhadas, ou seja, deve ter sido uma verdadeira orgia.

Mas agora não adianta reclamar, a copa será no Brasil, e esperemos que nossos governantes e mandatários do futebol façam a coisa certa, mas sei que isso é impossível, pois revendo o que aconteceu no Pan-americano, fica muito a desejar, pois revendo a previsão inicial dos gastos no Pan-americano que era de aproximadamente 750 milhões, a coisa acabou chegando por volta dos 4 BILHÕES de reais, ou seja um estouro de cerca de 400%... Teve gente que fez a vida nisso! E colhe os frutos até hoje...

Mas como “pão e circo” sempre foram as metas de qualquer governo nesse país, não é de se estranhar o rumo que as coisas vão, não é mesmo?



Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!




domingo, 28 de outubro de 2007

Rapidinhas de domingo



Vídeo engraçado

Como vocês já perceberam, eu adoro gatos. Essas bolas de pêlos são uma gracinha, como diria a Hebe Camargo, e fuçando no You Tube, descobri esse vídeo muito legal. Olhem só o que o gatinho faz, não é lindo? Esse vídeo até apareceu no Blue Bus:


É claro que a parte do porrete é dolorida, mas o resto acontece de verdade, não é?

Magic The Gathering

Passei o domingo inteiro jogando Magic the Gathering e cheguei na final do Eternal Domain( formato Legacy). Mas a decisão fico adiada para outro dia, pois a loja (Magic Domain) tinha que fechar e uma das semifinais demorou mais do que o esperado. È claro que joguei de goblins, e eles são demais mesmo. Na semana que vem, vou disputar a final com o meu colega e petulante Júlio, o famoso Nuclear. E espero vencê-lo como fiz hoje. E por falar em goblins, eles voltaram com a força total no Standard. Goblins no topo, eu no topo também! :o)
Algumas fotos do torneio de hoje, clique nelas para vê-las maiores:




Corinthians


E sempre pelo radinho acompanhando o jogo do Corinthians. Foi uma vitória sofrida sobre o Figueirense de Santa Catarina por 2x1, com dois gols de Finazzi. Hoje foi a primeira decisão e vencemos. Só mais três vitórias e escapamos da degola. Vai ser um sofrimento só.
Já não agüento mais escutar a piada da esposa com o tomara que caia...

CPMF

Eu não tinha comentado aqui ainda a respeito da CPMF, que o governo não abre a mão. Um imposto que seria dado apenas para a Saúde, mas que se espalhou por outros lugares que dá até medo de saber onde. È a hora de todos se mobilizarem para a não aprovação desse imposto, que é um verdadeiro roubo, como os demais que já existem. È hora de a classe média mostrar que ela existe, pois na história desse país, ela sempre esteve à frente levantando bandeiras, pois esperar que a classe baixa saia às ruas, podem esperar sentados, porque com a pobreza que há por aí, revolução é a última coisa a se pensar, aliás, se é que pensam nisso.

Capitão Nascimento

Com a onda do filme Tropa de Elite, o capitão Nascimento virou herói nesse país. A grande maioria pensa que a polícia deveria se espelhar no cara. Na minha sincera e humilde opinião, o jeito dele lidar com os bandidos e traficantes é a maneira certa, pois esse tipo de pessoa só conhece esse tipo de linguagem.
Corre pela internet várias frases de efeito que são engraçadas, tais como:

- Deus disse que iria fazer o mundo em 7 dias. Cap. Nascimento disse: “Faça em 6, sr. 01!
- Quando Deus disse “E faça-se a luz”, Cap. Nascimento disse: “E aí 01, tá com medinho do escuro, né?”
- Cap. Nascimento dorme com a luz acesa, não porque ele tem medo do escuro, mas o escuro teme ele!
- Cap. Nascimento joga roleta russa com uma arma inteiramente carregada, e ganha.
- Cap. Nascimento dorme com um travesseiro debaixo da arma.
- Cap. Nascimento pediu um Big-mac no Bob´s e foi atendido.
- Quando Bruce Banner fica puto ele vira o Hulk, quando o Hulk fica puto ele vira o Cap. Nascimento.
- Quando Deus resolveu criar o Universo foi pedir permissão ao Cap. Nascimento e ele respondeu: “Senta o dedo nessa porra!”

Existem outras, depois eu coloco!



Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!




sábado, 27 de outubro de 2007

"Linkem" me e outras coisitas



Olá pessoal
Como vocês podem adicionei um banner 120x60 para “linkagem”, se alguém quiser, é só pegar ao lado. Está um pouco tosco, mas por não ter conhecimentos de Photoshop, fiz com um editor de imagens que veio com o software da câmera digital. Ficou até que interessante. Os meus parcos conhecimentos de html permitiram que eu adicionasse uma caixa com o link do blog.
Aliás, uma das minhas dores de cabeça era posicionar as imagens da barra lateral no centro, eu sempre usava o comando align e nada acontecia, até que pesquisando ( na verdade chupando) os códigos fontes, vi o comando center, e pronto, meu problema estava resolvido.
Eu sempre gostei de aprender as coisas por mim mesmo, e por isso apanho muitas vezes, mas sempre chego à solução final. Sou um autodidata, fazer o quê? Aliás,este blog é para mim, como se fosse um laboratório, onde eu faço e desfaço, uso e abuso das linguagens; HTML, por exemplo, estou aprendendo na prática.
Coloquei o meu page rank também, no momento é 2/10, portanto, me “linkem”, assim subo na pontuação :o)
Eu estava tão animado com os 250 dólares ganhos na promoção do Blog Action Day, que pensei em comprar um Ipod nano lá na Amazon(estou com um vale presente desse valor no site), mas qual não foi a minha decepção em saber que eles NÃO enviam produtos eletrônicos para a América do Sul; apenas livros, CDs e DVDs. Bem, o jeito é gastar em quadrinhos e DVDs de séries mesmo... Já pesquisei por exemplo, a caixa completa das sériesQuantum Leap e Babylon 5, alguns TPs doThor e do Capitão América. Amo muito ficção científica e quadrinhos!
Amanhã mais um dia de sofrimento... Mas sou corintiano e não desisto nunca. E tenho fé! Ouviu Ru?
Vamos escapar da degola com muita raça e dedicação. Mas se cairmos, vamos disputar a série b com muito orgulho e mostrar a todos que não vamos perder a dignidade!
Ah Corinthians, minha vida, minha história... Meu amor!

Minha amiga Du fêz aniversário ontem, e atrasadinho como sou, vou dedicar esse poema:


Birthday Wishes For My Friend


On your birthday,
I wish for you the fulfillment
of all your fondest dreams.
I hope that for every candle
on your cake
you get a wonderful surprise.
I wish for you that
whatever you want most in life,
it comes to you,
just the way you imagined it,
or better.
I hope you get as much pleasure
from our friendship as I do.
I wish we were sisters,
so I could have known you
from the beginning.
I look forward to
enjoying our friendship
for many more of your birthdays.
I'm so glad you were born,
because you brighten my life
and fill it with joy.


Happy Birthday!


By Joanna Fuchs
(Retirado do site Poemsource)


That's all folks!



Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!




sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Coisas que não dá para entender!




A educação em São Paulo é um verdadeiro caos. Não vou ficar aqui relacionando tudo aquilo que já vem sendo dito, porque enche o saco ficar repetindo tudo de novo. Mas o que quero comentar aqui é essa coisa de 200 dias letivos que foi instituída, mas que na verdade, é só para inglês ver.

Anos atrás, havia apenas 180 dias letivos, tudo terminava no início de dezembro, havia então, uma recuperação intensiva de cerca de 2 semanas. Pelo menos sabíamos como proceder e tudo mais.

Mas aí, instituíram esses 200 dias, e eliminaram essa recuperação, e com a progressão continuada, veio recuperações contínuas (durante o bimestre) e paralelas (sempre no bimestre seguinte, em horário separado das aulas) e uma recuperação de férias, que era feita em Janeiro (essa recuperação foi extinta, porque era uma enganação só).

"Você tem que resolver esse problema sozinho. Você não pode telefonar para um suporte técnico.!"

O foco aqui são os 200 dias. Durante o ano, a supervisão escolar enche o saco da escola dizendo que dia letivo tem que ter aluno ou alguma atividade que envolva o aluno. E quando há falta de professor, tem que ter um eventual para substituir, senão, tal aula tem que ser reposta.

Ai vem o paradoxo, as notas do 4º bimestre têm que ser dadas pelo professor pelo menos até a primeira sexta de dezembro (e como ficam as presenças?), e em sendo assim, os alunos realmente nem vão mais as aulas. Ou seja, após o conselho, ficamos marcando presença no colégio, porque o ponto tem que ser assinado até mais ou menos 21 ou 22 de dezembro. No entender da supervisão, teria que ter aluno até esse dia, mas vistas grossas são feitas e todos são cúmplices nesse ponto, pois na verdade não existem os 200 dias letivos.

Esse ano, com a instituição da informática no estado inteiro, já avisaram que precisam das notas no fim de novembro, logo, dezembro inteiro vai ser uma festa, e nós professores, faremos parte de um teatro de mentiras que é a nossa educação.

"Não há ícones para clicar. Isto é uma lousa de giz."

Todos nós (professores e direção) temos culpa no cartório, porque as coisas vêm de cima e nada fazemos, e nesse sentido, somos todos palhaços!

Ou a sociedade começa a perceber esses problemas e façam uma ação ou as coisas ficarão do mesmo jeito, ou sendo bem pessimista tende a piorar.


Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOs!






quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Meu nome está lá!




Deu no Action Blog. Podem conferir! Aproveitem também e dêem uma olhada nos números e gráficos estatísticos a respeito do evento.
Mais do que ganhar o prêmio, foi uma enorme satisfação fazer parte de um evento tão grandioso.
Além disso, o tráfego no blog deu um aumento bem considerável.
Meu mau humor agradece! :o)
Ano que vem tem mais!

A luta pelo meio ambiente continua, e pretendo colocar mais posts relacionado à esse tema de profunda importância. O futuro do planeta depende de nós!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!






quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Não custa ajudar!




O site do cancer de mama está com dificuldades financeiras e precisa de ter um certo número de cliques para oferecer uma mamografia gratuita diária para pessoas de baixa renda. Já que o pedido da Du é uma ordem, eu já me inscrevi. Espero que quem puder faça o mesmo!



A união faz a força!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!






O furto de uma obra prima!




No último sábado, teve uma exposição de trabalhos no meu colégio. Algumas disciplinas apresentaram cartazes, painéis ou maquetes. Mas o tema principal foi o Japão. Muita coisa legal foi apresentada, e até mesmo um mural de arte dos professores, conforme podem ver abaixo:

Nesse mural o que mais chamou a atenção foi esse desenho:

Uma verdadeira obra prima feita por este que vós escreveis.

Ontem, qual não foi a minha surpresa, havia um desenho faltando. Notem o espaço vazio, imagine o desenho de quem fora roubado, surrupiado, furtado... Conseguiram adivinhar?



Pois é, alguém deve ter ficado com muita inveja, mas não tem problema. Pode ficar com a obra prima.

Em tempo, abaixo algumas fotos dos trabalhos sobre as fontes de energia, promovidos pela minha disciplina:



Por falta de espaço, meus trabalhos ficaram num cantinho, entre a porta do anfiteatro e a porta da biblioteca.

É muito pouco, acho que esse tipo de trabalho não dá muito resultado concreto, visualmente é bonito, mas será que houve alguma aprendizagem por parte dos alunos?

Ainda sou do tempo em que os conteúdos eram muito importantes e em sendo assim, devem ser trabalhados em sua totalidade, pois essas novas pedagogias deixam muito a desejar.



Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!






terça-feira, 23 de outubro de 2007

Perdido




Esses poucos versos abaixo escritos, representam um pouco o meu estado de espírito. Remete um pouco a minha própria condição no momento, aliada ao trabalho, coisas que hoje já não me satifazem mais. Estou perdido e numa encruzilhada que não sei como resolver, mas a única coisa que tenho certeza é a de que somente eu e mais ninguém é que vai ter que solucionar. Para desabafar, adoro escrever. E isso me acalenta um pouco, além de esquecer e aliviar o meu eterno mau humor.


Perdido em emoções
Sem ter para onde ir
Pessoas me condenam
O que estou fazendo aqui?

Perdido em ilusões
Sonhando com o impossível
Uma piada de mim mesmo
Cada dia mais sofrível!

Perdido em tentações
Fazendo a mente viajar
Um prazer efêmero
Que me faz abortar!

Perdido em canções
Que nada tem a ver
Letras pobres sem sentido
O que mais posso dizer?

Sozinho na escuridão
Estou perdido sem você
Pesadelos vêm e vão
Só me resta sofrer!

É final de ano, e como sempre aquela velha amiga, a depressão, começa a rondar o meu caminho e fazer parte da minha rotina, conforme já postei antes. Só espero que ela seja gentil comigo e não ataque com tudo, e assim não eu não precise me agundar em calmantes ou coisas do gênero.

That's all folks!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!






segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Indignação





Ontem não tive condições de postar após certos eventos desastrosos. Hoje, ainda com uma dor no peito, deixo este poema saído direto do meu coração:

Indignação
Abalado, arrasado, triste, chorei como criança
As cenas de uma batalha perdida
Um aperto no peito, uma vontade de gritar
Sozinho em meu quarto, senti tudo desabar
Angustiado, lembrei de minha mãe
Ali doente, com o terço na mão, torcendo, orando
Eu era pequeno, não podia entender
Meu pai sisudo, sério, e me fazia aquele olhar
Sabia que tinha de ficar quieto, sabia respeitar
E de repente uma explosão de alegria
Fogos de artifícios por todos os lados
As pessoas na rua comemoravam em estase
Meus pais não fugiam a regra
E eu, criança, sem compreender entrei na dança
Era 1977, no dia 13 de outubro
Era o fim de uma agonia de 23 anos
E ali compreendi o que é ser corintiano
Compreendi o que é sofrer
E a alegria advinda do sofrimento
E assim desde então, percebi que era uma paixão
Uma paixão sem precedentes
Uma verdadeira nação, uma religião
Mas hoje, o sofrimento não mais causa alegria
Causa indignação, medo, preocupação
Não há mais respeito pelo clube
Pisam em nosso escudo
Não existe mais raça nem amor a camisa
Estão destruindo 97 anos de história
Mas mesmo assim, permaneço corintiano
Sou Corinthians até morrer
Aonde quer que você esteja
Corinthians, você é a minha vida
Você é a minha história
Corinthians, você é o meu amor!




sábado, 20 de outubro de 2007

Reencarnação, quem acredita?



E lá estava eu conferindo as notícias, porque é importante estar bem informado, quando me deparo no Terra, um link para a pergunta Quem você foi na outra vida. Fiz o teste e coloco agora exatamente o que deu na íntegra:
“Olá APARECIDO,

Na sua outra vida, você era um florista que nasceu no ano de 1818 d.C. na região onde hoje fica a Holanda.

COMO VOCÊ ERA?

Você era uma pessoa criativa, caprichosa e muito detalhista. Conhecia todos os tipos de flores e os seus significados. Sua especialidade era o plantio da tulipa, símbolo da amizade e da simpatia, duas palavras que regavam a sua vida. Tinha muita sensibilidade para ajudar as pessoas a escolher a flor certa de acordo com a ocasião e ótima coordenação motora entre mãos e visão, que lhe permitia produzir lindos arranjos.
QUAL LIÇÃO DO PASSADO VOCÊ PRECISA TRAZER PARA O PRESENTE?

Você carrega consigo uma facilidade imensa para se comunicar e interagir com clientes e fornecedores, pois sabe lidar com o fator humano. Procure explorar melhor sua habilidade manual e visual. Há um talento escondido dentro de você que está pronto para desabrochar. No trabalho, seja sempre criativo e prático. ”
Se algum de vocês quiser fazer o teste, basta entrar aqui.
Não contente com o resultado, naveguei pela web, a procura de outras opiniões, e descobri esse aqui, na qual veio o seguinte resultado:
“Eu não sei o que você vai sentir, mas você foi mulher em sua última encarnação.
Você nasceu em um território que hoje é Portugal aproximadamente em 1625.
sua profissão era professor, matemático, geólogo.

Uma breve análise psicológica de sua vida passada:
Inquisitivo, inventivo, não se contenta com superficialidades, devorador de livros. Talento para drama: nasceu ator.

Lição, o que você deve procurar nesta vida:
O mundo está cheio de pessoas enfermas e solitárias. Sua missão: ajudar essas pessoas com a alegria. ”


E nesse em inglês?

In a Past Life...


You Were: A Brave Assassin.

Where You Lived: Ontario.

How You Died: Hung for treason.


O problema é que nesse site, cada vez que você entra com os dados, mudam-se tudo. Dá para se acreditar nessas coisas? É tudo besteira.
Aí vocês perguntam: Cido, você acredita em reencarnação? Na verdade do jeito como é explorada por aí não. É a mais pura enganação.
Enquanto Físico, acredito que tudo em nosso universo é energia, e tudo está em transformação. Einstein provou que massa pode ser convertida em energia. Ou seja, se toda a matéria do universo desaparecesse, o que sobraria? Sim, a Energia!
Nós somos matéria vivendo em três dimensões, temos impulsos elétricos pululando em nossas células, com isso podemos até gerar campos eletromagnéticos, logo, para onde vai tudo isso quando nosso corpo morre? Assim como a energia elétrica que utilizamos se transforma a todo o momento que ligamos um aparelho eletrônico qualquer, acredito que há uma transformação dessa energia que nos dá a vida, que faz com que ela atravesse outras dimensões e volte de novo para a nossa, realizando assim o fenômeno da reencarnação. O esquecimento que podemos ter de nossas vidas passadas decorre do fato que tal energia ao atravessar dimensões diferentes da nossa, vai sofrendo degradações ou perdas dessas informações, e assim ao reencarnar, construímos uma nova vida, quase sem os vícios da outra, e novas informações são acumuladas até chegar de novo a morte. É um ciclo sem fim, será? Loucura, não?
What do you think about it?







quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Ganhei o prêmio do Blog Action Day!



Fiquei muito feliz em saber que eu ganhei a competição do Blog Action Day! E para quem não acredita, embaixo está o e-mail enviado para mim pelo próprio organizador do evento:

"Hello!!

You've won the Blog Action Day Competition (http://blog.blogactionday.com/action/a-blog-action-day-competition/) with your guess of 21,350 which was the closest to the final tally 20,603. Actually there was someone who guess 21,346 but they missed the deadline by 6 minutes, so you just won!! good job :-)

Anyhow now with the prize, what is probably easiest is if you have PayPal and we can just transfer the money to you that way? GreenHome doesn't have gift vouchers, otherwise we could use them. Alternately we can send you an Amazon gift voucher for $250 ?

Just let me know what you'd like to do, and thanks for participating!
Collis"

Mais do que ganhar esse prêmio, para mim foi uma satisfação enorme participar de um evento importante que mobilizou blogs do mundo inteiro em torno de um assunto tão importante que é o meio ambiente. Sinto que fiz uma diferença! E espero fazer mais!

Estou andando nas nuvens!!!!






Buááááááá´! Eu também quero!



Sim, eu também quero ter um blog com três colunas como o da Ru e o da Du!!!

Mas é um saco fazer isso. Ontem lendo alguns blogs (pesquisando pelo Google) que possuem templates diferentes daqueles que o Blogger disponibiliza, fiquei com dor de cabeça com tanta coisa que tem que fazer, a perdas dos widgets que eu tenho, é download daqui, é upload de lá, códigos que tem que ser inseridos... minha cabeça pirou! O pouco de HTML que conheço foi para o limbo! A minha idéia era preservar as características do blog, tais como a fonte vermelha. Pensavava num fundo preto... Será que rolava?

Não tenho tempo disponível nessa época para ficar tentando decifrar todo o processo. Quem sabe nas férias.

De qualquer maneira, eu adorei os novos visuais das minhas colegas!





terça-feira, 16 de outubro de 2007

Sensações




Este poema veio a minha mente hoje bem no final da última aula. Enquanto todos estavam prontos a espera do sinal, eu estava lá sentado preenchendo algo em meu diário, quando de repente aconteceu. Prontamente peguei uma folha de sulfite e comecei a rabiscar alguns versos. No final da tarde, ele estava pronto. Não sei muito bem o que eu quis dizer nele, as palavras apenas saltaram da minha mente e foram direto para o papel.

Sensações

Uma sensação que corrói
Amargo e estúpido sentimento
Vidas cruas e sem sentido
Coisas que não compreendo

Uma sensação que acalma
Enebriante, fútil sentimento
Uma brisa leve no ar
Que me afronta a todo momento

Estou perdido em sensações
Uma vontade inabalável de correr
Afundando em volúpias e tentações
tudo aquilo que me faz sofrer

Talvez sejam idéias desconexas
Ilusões, perdas ou tristezas
Sou uma mente perdida e inundada
num universo de incertezas!
(by A. J. Rosário - 16/10/2007)






Blog Action Day e novos memes




Hello everyone!!!

Estou feliz porque ontem houve um volume grande de pessoas no mundo inteiro lendo o meu blog e espero fazer um pouco mais. O Blog Action Day foi um sucesso. Quase 20000 blogueiros postando ao redor do mundo e eu fiz parte disso. Com certeza meu mau humor diminuiu um pouco. Eu ajudei a fazer uma diferença, e espero fazer muito mais.

Ontem, recebi um presente da Du, um selinho muito legal:

Agora indicar mais 5 blogueiros para receber esse presente, vai ser um pouco difícil... mas vamos lá. Vou oferecer esse selinho para a Du, com muito carinho, para a Ru, que mostrou seus lindos pézinhos, em várias posições, para o Davis e para o Daniel, e vou introduzir no bom sentido os meus colegas Matheus, jogador de Magic como eu, que tem um blog muito legal, o Diogo e a Danielle .

Fui também convidado pela Du, a participar do meme Ação Concreta. O objetivo da ação é doar 03 livros para uma biblioteca, escola ou alguma associação, maiores informações aqui. A iniciativa é muito legal, e eu já tinha doado alguns livros no final do ano passado para a escola que trabalho. Eu teria que no momento fazer uma procura em meu esconderijo secreto para ver se sobraram alguns. Por isso, pode ser que eu demore um pouco, já que é fim de ano e estarei muito ocupado com fechamentos de notas e de diários, além das eternas burocracias que ronda a educação em geral. Mas vou fazer com certeza, ok? Qualquer blogueiro que queira participar está convidado. Se você não for um blogueiro, faça a doação, tire uma foto e mande para o email: blogosferrado@gmail.com, onde lá você será eternizado!

Estou convidando a Du(novamente) e o Matheus, o Davis, a Danielle, e o Diogo.

No momento, that's all folks!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Blog Action Day: Efeito estufa e o meio ambiente





Text in English

Imaginem um lugar árido e desértico, cuja temperatura durante o dia chega a atingir aproximadamente 500°C. Imaginem também uma superfície coberta por rios de lavas e violentas tempestades. Ou seja, um verdadeiro inferno! Ao observarmos de longe, parece uma estrela, por causa de seu brilho, mas na verdade é um planeta envolvido por nuvens de gases, originadas por uma atmosfera composta principalmente de anidrido carbônico, traços de nitrogênio, vapor d'água, oxigênio, enxofre e até mesmo ácido sulfúrico. Sabem de quem estou falando? Sim, do planeta gêmeo da Terra, chamado de Vênus!

Sua temperatura é mais elevada que a de Mercúrio, mesmo estando afastado do Sol. O porquê disso? É o vilão chamado de efeito estufa. Sim, vilão esse que pode estar ameaçando o nosso próprio planeta. A explicação para esse efeito é ao fato da atmosfera de Vênus parecer opaco para as radiações infravermelhas, ocasionada pela grande concentração de CO2(gás carbônico). O aquecimento de sua superfície acontece por causa da penetração da radiação visível, e assim há a emissão do infravermelho. Ao absorver essa radiação, o CO2 provoca o efeito estufa. Imagine por exemplo, um carro fechado, recebendo as radiações solares, que penetram no interior do veículo. Como o calor não consegue escapar, sentimos um mormaço devido ao acúmulo do mesmo ao entrarmos nesse carro.



Esse cenário infernal pode estar mais perto do que se imagina. A quantidade de CO2 emitida por nossos veículos, aliado a poluição de nossas indústrias, somando-se ao desmatamento exacerbado feito pelo homem, pode fazer com que a Terra acabe com o mesmo destino. O aquecimento global (processo natural do planeta acelerado pela ganância do ser humano) já é uma realidade. As mudanças climáticas estão ocorrendo ao redor do mundo e causando vários sofrimentos para as pessoas.



Aos governos, cabe a criação de uma legislação específica ao meio ambiente e uma dura fiscalização, no sentido do cumprimento das leis, bem como o incentivo a ciência e a tecnologia, na busca por fontes de energias mais limpas e mais baratas. Mas e quanto a nós? Cidadões comuns? O que podemos fazer?

As Corporações e o Aquecimento Global



...então está feito! Mudaremos a usina para um local mais alto

A minha parte como formador de opinião eu estou fazendo, seja em meu trabalho, no meu cotidiano e aqui mesmo.

Saber onde colocar o lixo, da maneira mais correta, participar mais ativamente de sua comunidade, seja na escola de seus filhos, na Igreja ou em clubes.

Saber usar racionalmente a água e a energia elétrica, sabendo que não são infinitas (e também porque dói no bolso, não é mesmo?), uma crise no abastecimento está sendo prevista para um futuro bem próximo.

Saber escolher melhor seus representantes e começar a votar mais em idéias do que em pessoas, propriamente ditas. Sempre acompanhar a atuação de seus eleitos e exigir as reformas que devem ser feitas.

Combater a corrupção mesmo nos menores níveis da sociedade. Parar de pensar em si mesmo e começar a pensar mais em grupo. Você não é melhor que ninguém e faz parte da sociedade.

Pequenas ações feitas no final se tornam uma grande realidade.




Blog Action Day : Greenhouse Effect and environment




Texto em Português

Imagine a dry and desert place, which temperature is about 500ºC during the day. Imagine a surface covered by rivers of lava and violent storms too. It’s really a true hell! When we watch it, it seems like a star because of its brightness, but actually it’s a planet involved by clouds of gases, originated from an atmosphere composed mainly of anhydride carbonic, nitrogen traces, water vapor, oxygen, sulfuric acid and even though. Do you know what I am talking about? Yes, Earth’s twin planet named Venus!

Venus’s temperature is bigger than Mercury even though being far from the Sun. What’s the reason of this? The reason is the villain called the greenhouse effect, and that villain may be threatening our own planet. This effect is explained because atmosphere of Venus seems cloudy for the infra red radiations due great CO2 concentration (carbonic gas). The heating of Venus’s surface happens because of the penetration of the visible radiation, which causes the emission of the infra-red radiation. When CO2 absorbs this radiation, effect greenhouse comes up. Imagine, for example, a closed car receiving solar radiations that penetrates in the vehicle, the heat doesn’t escape and we feel sultriness due to the accumulation of heat when we’re entering in the car.

This infernal scene can be real and close to us. The amount of CO2 emitted from our vehicles, along with pollution of our industries, and the enormous deforestation made by man, can cause Earth to get to the same end. Global warming (planet’s natural process speeded up by the greed of human beings) is already a reality. The climatic changes are taking place around the world and they’re causing much suffering to the people.

Governments must create a specific legislation to the environment and fiscalize the fulfillment of the laws harshly, as well as encourage science and the technology, in the search for cleaner and cheaper power plants. And what about us? Regular citizens? What we can do?



I am doing my part wherever I am (my work, my daily basis and here, of course). What about you?
You must know where the garbage has to be placed in the most correct way; you must participate more actively of your community, either in the school of your kids, the Church or clubs.
You must know how to use water and the electric energy rationally, even knowing that they are not infinite (and because your wallet will thank you!). Experts say that supplying may suffer a crisis on a next future.
You must know how to choose your representatives better and start to vote in ideas instead of people. You must follow the performance of people you’ve elected and you must always demand political reforms which must be made.
You must fight against corruption in the lesser or bigger levels of the society and stop thinking about yourself, you must start thinking more in your community. You aren’t better that anyone and you are part of the society.
A big reality may happen whenever you start to make small actions!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





domingo, 14 de outubro de 2007

Meus pézinhos / Como eu escrevo



A Du (blog Norte), incentivada pelo Daniel, mostrou em seu site, seus lindos pezinhos, aconchegados num tênis All-Star, numa eterna brincadeira de criança.
Bem, como também sou uma criança, aqui está os meus, não num All Star, mas num par de tênis da marca Rainha:



Portanto, caros colegas Davis, Tabexa, Ru, Lucas, mostrem os seus pézinhos também. Não precisa estar com tênis, pode se descalços ou com havaianas. O que importa é entrar na brincadeira!

Aproveitando o momento, não fui convidado para o meme “Como eu escrevo”, mas mesmo assim, vou colocar a minha parte, certo pessoal?

"É difícil para eu descrever, talvez seja pelo impulso, ou talvez seja pelo racional, mas as palavras vêm em minha mente e eu as despejo na tela do computador com toda a volúpia que me é latente. O que pode sair disso? Idéias desconexas ou alguma coisa bem estruturada? Depende... do referencial!(como Físico, não pude resistir...)
Realmente eu não sei, mas sei que escrevo pensando em minhas convicções e isso muitas vezes me ocasiona muitos problemas, pois sei que algumas vezes extrapolo além da conta.
Acertando ou errando, vou continuar escrevendo pois é algo que gosto e assim quem sabe diminui um pouco esse meu mau humor que me corrói!"


Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





Dia do professor




Amanhã será o dia do professor e o que se tem para comemorar? Absolutamente nada!
Os problemas continuam os mesmos, sinto que mencioná-los é bater sempre na mesma tecla, mas eles têm que ser expostos e falados a todo o momento, mesmo que o assunto se torne muito chato.
Os problemas são inúmeros, tais como classes superlotadas (mais de 25 alunos por sala é algo cruel...); o baixo salário (e pensar que um professor anos atrás ganhava igual ou mais que um magistrado... hoje para sobreviver tem que se desdobrar e lecionar em 3, 4 ou 5 colégios de uma só vez!); uma legislação que dá tudo ao aluno e não pede nada de volta(promoção automática, progressão continuada, o maldito Eca...); a falta de apoio dos pais(que em maioria não tem condições de educar seus filhos e joga nas mãos de nós, esperando que possamos dar um jeito); a falta de uma política educacional de verdade, e não essa política assistencialista de ficar dando, dando, sempre dando, e nunca atacando os verdadeiros problemas(cuida-se da doença com remédios, que são paliativos, e não ataca a verdadeira causa da doença!) e assim por diante.
Portanto, nada se tem a comemorar, estamos vivendo um verdadeiro caos na educação e todos nós somos responsáveis, de uma maneira ou outra.
É preciso que haja uma união entre a escola, os professores, a comunidade e os políticos propriamente ditos, no sentido de criar as condições necessárias para que o aprendizado realmente ocorra, pois somente a educação poderá mudar o país.
Enquanto isso não ocorre, segue-se aquele velho dito que se tornou popular: Os professores fingem que ensinam, os alunos fingem que aprendem, e todos nós continuamos a ser os palhaços que alimenta esse sistema.



Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





sábado, 13 de outubro de 2007

Algumas rapidinhas no Sábado: Internet, Paulo Autran e horário de verão



O blog Digital Drops criou uma série de cards legais (Coolnex Cards) destacando os melhores blogs do Brasil, para serem distribuídos no Bar Camp Rio, um dos muitos encontros da blogosfera brasileira. Se quiserem, podem dar uma olhadinha aqui.
Será que um dia este blog também chega ao estrelato?

Fuçando aqui e ali pela internet achei esse logo do Firefox que achei genial, ele une o útil ao agradável, ou reúne duas coisas que adoro muito... Segue abaixo o logo:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Então, não concordam comigo? É ou não é genial?
Quanto ao Firefox, só posso dizer que foi amor a primeira vista, desde que o instalei no meu computador, virou o navegador principal. Ele descarrega as páginas muito mais rápido do que o Internet Explorer, além de ser muito mais seguro, e ainda você pode baixar alguns plugins legais para turbiná-lo ainda mais.

O blog Campus Squeeze listou as 25 celebridades mais feias de 2007. Algumas são até ridículas. Courtney "me paga um drink" Love ganhou, seguido por Michael "adoro criancinhas" Jackson. O restante da lista pode ser conferida aqui nesse link.
Não gostei da inclusão da minha musa Amy Winehouse(8º lugar) e da Fergaliciosa Fergie(19º lugar).

Encontrei outro blog legal, o ViageMusical, onde você pode encontrar arquivos musicais de todos os tempos, desde discografias de artistas famosos até trilhas sonoras de filmes e séries.
Baixei lá a trilha sonora de Perdidos no Espaço Especial de 40 anos. Tem muitas raridades, Confiram!

Uma nota triste, o ator Paulo Autran faleceu ontem, por volta das 16h, com complicações pulmonares e cardíacas no Hospital Sírio Libanês e está sendo velado desde as 22h na Assembléia Legislativa, e o enterro será hoje ás 14h. Tive a oportunidade de conhecê-lo na época em que eu fazia faculdade no campus da PUC, na Marquês de Paranaguá. Sempre o encontrava na Frei Caneca, e um dia arrisquei a cumprimentá-lo, onde fui prontamente atendido. O Brasil perde um de seus grandes atores que vai deixar muitas saudades.

E não se esqueçam de atrasar o relógio em uma hora hoje a noite. É o começo do horário de verão, que vai até o dia 16 de fevereiro de 2008. Economizar energia é um dever de todos. Eu particularmente adoro esse horário, pois o dia fica mais longo. E apesar do que dizem, o corpo humano se acostuma bem fácil, é só uma hora e nada mais.



Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Pensamentos quase póstumos




O texto abaixo, escrito por Luciano Huck, foi publicado no caderno opinião da Folha de São Paulo, que em seu site é infelizmente restrito apenas para os seus assinantes, portanto vou colocá-lo aqui na íntegra. É um texto polemico porque trata das questões de segurança e é também um desabafo, e já vou dizendo que concordo com tudo que está escrito. Não sou simpatizante do apresentador, nem assisto ao seu programa, mas assim como ele, pago os impostos e, portanto também exijo que alguma coisa seja feita de verdade pelo nosso governo. E ainda tem idiotas que defendem esses bandidos e criticam Huck. É lamentável. É por essas e outras que me sinto um palhaço!

Pensamentos quase póstumos
Luciano Huck

Pago todos os impostos. E, como resultado, depois do cafezinho, em vez de balas de caramelo, quase recebo balas de chumbo na testa
LUCIANO HUCK foi assassinado. Manchete do “Jornal Nacional” de ontem. E eu, algumas páginas à frente neste diário, provavelmente no caderno policial. E, quem sabe, uma homenagem póstuma no caderno de cultura.
ão veria meu segundo filho. Deixaria órfã uma inocente criança. Uma jovem viúva. Uma família destroçada. Uma multidão bastante triste. Um governador envergonhado. Um presidente em silêncio.
Por quê? Por causa de um relógio.
Como brasileiro, tenho até pena dos dois pobres coitados montados naquela moto com um par de capacetes velhos e um 38 bem carregado.
Provavelmente não tiveram infância e educação, muito menos oportunidades. O que não justifica ficar tentando matar as pessoas em plena luz do dia. O lugar deles é na cadeia.
Agora, como cidadão paulistano, fico revoltado. Juro que pago todos os meus impostos, uma fortuna. E, como resultado, depois do cafezinho, em vez de balas de caramelo, quase recebo balas de chumbo na testa.
Adoro São Paulo. É a minha cidade. Nasci aqui. As minhas raízes estão aqui. Defendo esta cidade. Mas a situação está ficando indefensável.
Passei um dia na cidade nesta semana -moro no Rio por motivos profissionais- e três assaltos passaram por mim. Meu irmão, uma funcionária e eu. Foi-se um relógio que acabara de ganhar da minha esposa em comemoração ao meu aniversário. Todos nos Jardins, com assaltantes armados, de motos e revólveres.
Onde está a polícia? Onde está a “Elite da Tropa”? Quem sabe até a “Tropa de Elite”! Chamem o comandante Nascimento! Está na hora de discutirmos segurança pública de verdade. Tenho certeza de que esse tipo de assalto ao transeunte, ao motorista, não leva mais do que 30 dias para ser extinto. Dois ladrões a bordo de uma moto, com uma coleção de relógios e pertences alheios na mochila e um par de armas de fogo não se teletransportam da rua Renato Paes de Barros para o infinito.
Passo o dia pensando em como deixar as pessoas mais felizes e como tentar fazer este país mais bacana. TV diverte e a ONG que presido tem um trabalho sério e eficiente em sua missão. Meu prazer passa pelo bem-estar coletivo, não tenho dúvidas disso. Confesso que já andei de carro blindado, mas aboli. Por filosofia. Concluí que não era isso que queria para a minha cidade. Não queria assumir que estávamos vivendo em Bogotá. Errei na mosca. Bogotá melhorou muito. E nós? Bem, nós estamos chafurdados na violência urbana e não vejo perspectiva de sairmos do atoleiro.
Escrevo este texto não para colocar a revolta de alguém que perdeu o rolex, mas a indignação de alguém que de alguma forma dirigiu sua vida e sua energia para ajudar a construir um cenário mais maduro, mais profissional, mais equilibrado e justo e concluir -com um 38 na testa- que o país está em diversas frentes caminhando nessa direção, mas, de outro lado, continua mergulhado em problemas quase “infantis” para uma sociedade moderna e justa.
De um lado, a pujança do Brasil. Mas, do outro, crianças sendo assassinadas a golpes de estilete na periferia, assaltos a mão armada sendo executados em série nos bairros ricos, corruptos notórios e comprovados mantendo-se no governo. Nem Bogotá é mais aqui.
Onde estão os projetos? Onde estão as políticas públicas de segurança? Onde está a polícia? Quem compra as centenas de relógios roubados? Onde vende? Não acredito que a polícia não saiba. Finge não saber.
Alguém consegue explicar um assassino condenado que passa final de semana em casa!? Qual é a lógica disso? Ou um par de “extraterrestres” fortemente armado desfilando pelos bairros nobres de São Paulo?
Estou à procura de um salvador da pátria. Pensei que poderia ser o Mano Brown, mas, no “Roda Vida” da última segunda-feira, descobri que ele não é nem quer ser o tal.
Pensei no comandante Nascimento, mas descobri que, na verdade, “Tropa de Elite” é uma obra de ficção e que aquele na tela é o Wagner Moura, o Olavo da novela. Pensei no presidente, mas não sei no que ele está pensando.
Enfim, pensei, pensei, pensei. Enquanto isso, João Dória Jr. grita: “Cansei”. O Lobão canta: “Peidei”.
Pensando, cansado ou peidando, hoje posso dizer que sou parte das estatísticas da violência em São Paulo. E, se você ainda não tem um assalto para chamar de seu, não se preocupe: a sua hora vai chegar.
Desculpem o desabafo, mas, hoje amanheci um cidadão envergonhado de ser paulistano, um brasileiro humilhado por um calibre 38 e um homem que correu o risco de não ver os seus filhos crescerem por causa de um relógio.
Isso não está certo.


Vocês também não se sentem indignados?



Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Desabafo de um professor




Como é difícil hoje um professor atingir um aluno, no sentido de despertar o prazer de aprender ou de mostrar a importância do conhecimento em nossas vidas.
Nossos jovens são muito alienados e não possuem objetivos de vida. Dizem que são contestadores, mas não no sentido de idéias, e sim contra certas coisas estabelecidas, como não usar celular ou qualquer outro aparelho eletrônico em sala de aula, ou até mesmo de sentarem de costas para o professor. Eles acham isso uma coisa normal e reclamam quando a gente tenta colocar a classe em ordem. Por serem jovens, acham que o mundo tem que girar em torno deles. Que a escola e o professor têm que se adaptar a eles. Está muito difícil mobilizar o grupo no sentido de um objetivo em comum. Eles são contra todas as regras estabelecidas, não possuem limites e só querem saber de seus direitos. Culpa de quem? Pode ser da mídia, do governo, da família, ou seja, de todos nós. Ninguém mais está cumprindo o seu papel, espera-se sempre que o outro resolva todos os problemas.

Divulgando em sala de aula o Blog Action Day, falando dos problemas que assolam o planeta ou dos perigos da utilização de certos aparelhos, coisas que são atuais, só encontro má vontade e repulsa. Um aluno me perguntou: Tá, entro no seu blog, e o que tenho que fazer lá?
Aí eu respondi: o que você faz quando visita um site qualquer? Você não tem que ler?
E o aluno me vem com essa: “Mas precisa ler, professor?”
Nesse momento, peguei as minhas coisas e sai da sala. Tinha sido a gota d’agua. Coisas piores já tinham acontecido antes.

Não tenho mais prazer em lecionar. Hoje a profissão está muito desgastada e não vejo a luz no fim do túnel. Coisas piores virão, com certeza, pois vejo os alunos do fundamental que um dia irão ser meus e a cada ano que passa, parecem que eles pioram.
Eu realmente não sei mais o que fazer. Meu descontentamento está latente.

Sim, sinto-me um incompetente completo! Um verdadeiro palhaço dentro de uma sala de aula!



Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





terça-feira, 9 de outubro de 2007

Blog Action Day está chegando!



No próximo dia 15 de outubro, acontecerá o Blog Action Day, na qual milhares de blogueiros do mundo inteiro irão postar alguma coisa relacionada ao meio ambiente, bem como como as mudanças climáticas(aquecimento global). Um novo vídeo promocional já está circulando na web, conforme podem ver abaixo:



Se você é um blogueiro não deixe de participar, e também aproveite para responder ao quiz What kind of Blogger are you?.
E ainda, há uma competição que deve ser respondida até o dia 14 de outubro(17:00, horário de Sidney, Austrália): adivinhar o número de blogs participantes no processo. Ganha um prêmio quem acertar ou chegar mais próximo do número. Let's go, people!
Estou muito animado com o movimento e eu deixei a minha marca ao fazer a tradução da página brasileira. Estou ciente que devo ter cometido alguns errinhos, mas para mim é uma satisfação em participar de algo tão grande, esqueço meu mau humor e massageio o meu ego!
Eu estou fazendo a minha parte, e você? O futuro do planeta depende de todos nós!
Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!




domingo, 7 de outubro de 2007

Rapidinhas de Domingo!




Sou um blog troll!

Há um site legal, o Urban Dictionary, que é um dicionário de gírias feito por internautas, e muitos termos legais ou engraçados são encontrados lá. As vezes, quando aparece alguma coisa que não conheço, eu recorro à esse site. E eu descobri que sou um blog troll. Eis a definição:

Blog Troll

1.(n) -A pathetic and moronic person who maintains a blog with an unhealthy obsessive-compulsive drive, especially angsty goths (sorry to all the likeable goths out there). The content of their blogs usually includes events that no sane person would care about. Here’s sample of what a blog troll might write on their blog:
“today, I ate a sanwich. It bad - it was just ok, mediocre, I guess you could call it. After that I read a few chapters out of an Anne Rice book and was deeply moved by her erotic descriptions of gay vampires fornicating. . Then I took a nap.

2.(n) -A depraved individual who sits in front of a computer all day and posts flames of an idiotic or pseudo-intellectual nature on public forums and private websites. Many of these people actually become emotional about what is said on the afore-said mediums and feel it is their duty to punish those who disagree with them. They too may pursue this object in an obsessive-compulsive manner.

Goddamnit! Blog Trolls are such fucktards! Don’t they have anything better to do other than posting stupid bullshit on the forums


Se bem que eu gosto mais de goblins, logo deveria ter o termo blog goblin ou bloggoblin, será que eu devo criar esse lá?

Soltaram o careca!


Eu nem comentei, porque não tive tempo, mas finalmente soltaram o careca da prisão! E li que ele pretende se candidatar ao governo nas próximas eleições. Bem, direito ele tem, já que nesse país qualquer um se candidata.
Mas falando francamente: quanto dinheiro deve ter rolado nessa soltura, héin? Na verdade, nosso querido Oscar Maroni deve ter muita gente importante no bolso...

Novo cd do Poison!

A banda Poison lançõu um novo cd após um longo tempo de inatividade. O cd se chama Poison'd e está recheado de covers, tais como:

Little Willy (The Sweet)
What I Like About You(The Romantics)
Just What I Needed (The Cars)
Rock and Roll All Nite (KISS)
We're An American Band (Grand Funk Railroad)
Dead Flowers( Rolling Stones), entre outras.

Destaque negativo: no cd promocional distribuido pelo Wal Mart, há um bônus: Sexy Back(Timberlake)!!!! Gente, isso acabou com o meu fim de semana... Como pode uma banda de hard rock gravar isso?

Um outro detalhe: Porque será que uma banda já com anos de estrada ou em inatividade cai nessa de gravar covers? Seria falta de idéias?

Twitter

Minha lista de seguidores continua crescendo! Essa onda de web 2.0 e microblogging está pegando a todos e já tem o genérico brasileiro, o GOZUB. Bem que o Gozub poderia ser uma extensão brasileira do Twitter. É uma copia descarada! Processo à vista? Até o lema é o mesmo: O que você está fazendo? (What are you doing?)
Quem quiser me seguir é só ir em www.twitter.com/ap_rosario.

Quem é você na guerra - Tropa de elite

Na onda do filme mais badalado do cinema nacional, o site Paraquedismo criou um questionario para saber quem é você no filme e que pode ser conferido aqui. Eu fiz o teste e sou o:



E o tabu se foi

Finalmente, uma vitória de muita garra contra os bambis, de tão emocionado que fiquei, chorei feito uma criança. E ainda continuo muito emocionado. Mas sei que ainda falta muito. O time ainda está na zona de rebaixamento e se jogar o restante do campeonato com essa garra, não cai. Corinthians minha vida; Corinthians minha história; Corinthians meu amor!!!!!!!!!!!!! Vai Corinthians!!!!!!!!!!!

High School Musical 2

Sim, eu assisti HSM 2 e não tenho vergonha. Sei que sou um verme mas fazer o que? Já tinha assistido na sexta o primeiro HSM, e hoje repeti a dose. Filme para adolescente, cumpre bem o seu papel.



Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Tropa de Elite




Ontem finalmente assisti pela NET, ao filme Tropa da Elite, um verdadeiro fenômeno do cinema nacional que nunca vi acontecer antes. Foi o primeiro filme brasileiro cuja pirataria rolou solta pela internet e pelas barracas de camelos na cidade inteira. Até parecia que o filme era gringo, pela repercussão que causou e eu, que não gosto do nosso cinema, me rendi, baixei, assisti e aplaudi!

O filme mostra a realidade que acontece nos morros da cidade do Rio de Janeiro, a corrupção entre a própria polícia e a hipocrisia dos riquinhos que alimenta o tráfico e que criam ONGs para salvar as criancinhas pobres.

E esse filme, reiterou a minha convicção, na qual a pedagogia do amor é ineficaz e uma grande farsa, pois traficantes e bandidos só conhecem mesmo é a pedagogia da porrada ou da violência. E a polícia tem que ser dura contra esses facínoras, até mesmo com quem colabora com eles. Estou sendo cruel?

Eu, enquanto professor, sinto na pele todos os dias, como os adolescentes agem, e compreendo o que um policial deve passar. Não os condeno por fazer bicos ou até mesmo fazer propinas, pois eu na minha profissão também tenho que fazer certas “coisas” para manter certas transparências (todo mundo sabe como está a educação, e não preciso ficar falando muito sobre isso), e como já escrevi em outros posts, nossa sociedade funciona desse jeito, na base do jeitinho, da esperteza, e eu sou tão culpado quanto qualquer um.

Portanto, não adianta mais diálogo, não adianta com palavras bonitas. Estamos num ponto, onde a tolerância tem que ser zero. É invadir mesmo, meter bala nesses canalhas, é botar terror nesse pessoal.

Eu sempre digo: O único direito que bandido ou traficante tem, é o direito de ter a missa do sétimo dia! E tenho dito!

Apesar de ter assistido o filme na internet, vou assisti-lo também no cinema. Parece que a versão terá um final diferente desse que está na internet. É um grande filme. Isso mostra que o cinema nacional tem futuro, é só ter mais investimento!



Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!





terça-feira, 2 de outubro de 2007

Pequenas coisas que se tornam grandes diferenças!



O texto abaixo eu traduzi livremente com a permissão do autor, Kevin Bedell, que possui um site muito interessante voltado para as questões ambientais, o 21st Century Citizen, algo como Cidadão do Século 21, que vim a tomar conhecimento através do Twitter (não sabem o que é isso? De que planeta vocês vieram?), na qual aliás ele é um de meus seguidores. É um texto que fala sobre pequenas ações que muito de nós podemos fazer para salvar o planeta, ou pelo menos, tentar. O texto original em inglês pode ser lido nesse link. Como o dia 15 está chegando(esqueceram do Blog Action Day?), já estou esquentando as turbinas!

Escolhas: Tomar uma ação ou só observar?

Porque é importante tomar uma ação? E como essa ação pode ser grande o suficiente para fazer uma diferença?

É difícil tomar uma ação. É uma atividade extra na sua rotina diária e como encontrar tempo para mudar o mundo, quando você raramente o tem, e o usa integralmente para trabalhar e voltar para casa, cuidar das crianças e dos afazeres domésticos, e ter um pouco de divertimento de vez em quando?

Tempo extra é um luxo. A maioria das pessoas não tem tempo para trabalhar em prol do aquecimento global e das questões do meio ambiente.

Ou será que tem?

A verdade é que muitas ações podem ser tomadas mesmo que você não possua esse tempo extra. Aqui relaciono algumas ações que podem ser feitas num espaço de tempo bem curto:


1. Escreva uma pequena carta para o editor de seu jornal local.

Escreva simplesmente: “Eu estou escrevendo esta porque estou preocupado(a) com a mudança do clima e o aquecimento global. Eu espero que você devote um espaço maior para esses assuntos.

2. Escreva uma pequena carta para uma revista influente que seja voltada aos aparelhos eletrônicos.

Um blogueiro norte americano escreveu uma carta para uma dessas revistas que lista os aparelhos eletrônicos de cada fabricante, dando uma sugestão para criar como um dos critérios para classificar aparelhos de TV de plasma e LCD, o consumo de energia. Esta é uma simples ação que pode influenciar na compra de muitos consumidores.

3. Leia e apóie blogs e sites da web que estão trabalhando para fazer a diferença.

Há muitos blogs pela internet, que estão trabalhando para educar as pessoas e empurrar as questões do meio ambiente na mente de todos. Lê-los irá ajudar a si mesmo em como você pode fazer uma diferença.

Além disso, dada a distorção da mídia e os esforços das corporações para confundir os fatos e o conhecimento por trás desses assuntos, educar a si mesmo sobre o aquecimento global é a sua melhor defesa contra ser manipulado por aqueles que não querem que as coisas mudem.


4. Parem de assistir a tv por uma hora e façam alguma coisa. Qualquer coisa!

Este é o passo mais importante. Tomar uma ação – qualquer ação – é o passo mais importante porque a primeira que você toma é a mais difícil, porque você estará mudando seus hábitos e comportamento.

Tomar uma pequena ação pode engrandecer você. Faz-te sentir grande – como estar fazendo uma diferença. E a verdade é que você está. Pois, uma ação que você toma – por menor que seja – pode te motivar (ou alguém a sua volta) para tomar uma ação maior numa próxima vez.

Bem, é isso aí, pessoal. O futuro do planeta depende de todos nós!

Até o próximo post!




Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.