O YouTube oferece um motivo a menos para parar de assistir com a sincronização de celular para desktop. Continue no computador onde você fez uma pausa no smartphone.
fonte: Android Police |
O YouTube para desktop recebeu um novo recurso "continuar assistindo", que deve facilitar a leitura de onde você parou de assistir a um vídeo em outra plataforma, como seu smartphone ou TV. Ainda não está disponível para todos, e o YouTube não o lista atualmente entre seus experimentos em andamento, mas foi localizado no processo de implantação.
Anteriormente, mover um vídeo com você para uma nova plataforma significaria compartilhar um link por meio de algum método tortuoso ou manualmente vasculhar seu histórico de vídeos do YouTube para encontrá-lo, mas esse novo recurso de "continuar assistindo" tornaria a troca de reprodução em celular para desktop quase instantânea .
O recurso foi descoberto pela primeira vez pelo pessoal do 9to5Google e aparece dentro do miniplayer existente ao navegar para o site do YouTube para desktop, carregando qualquer vídeo que você reproduziu anteriormente em outra plataforma alguns segundos antes do momento da pausa. "Continuar assistindo" aparece abaixo do título do vídeo no player. Se desejar continuar a reprodução, o comportamento para isso soa igual ao comportamento do miniplayer padrão: você pode selecionar reproduzir e fazer com que o vídeo continue no miniplayer ou selecionar o botão "expandir" ou a área do título do vídeo para carregá-lo listagem do vídeo.
Feche o recorte do miniplayer com o recurso "continuar assistindo" exibido. Imagem via 9to5Google, fonte: Android Police |
Novamente, o recurso pode não estar disponível para todos ainda. (Curiosamente, ele não aparece no site do YouTube conectado quando se pausa vídeos em um dispositivo Android associado à mesma conta da Google.) Outros relatórios indicam que o recurso funciona ao pausar vídeos no iOS, Android e Android TV, mas a metade "continuar assistindo" da operação só funciona no site do YouTube - em outras palavras, o recurso não funciona "nos dois sentidos".
fonte: Android Police