sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Novidades no Google Meet: Silenciar aúdios/vídeos de pessoas

 Agora você pode forçar as pessoas a ficarem caladas (e continuarem caladas) no Google Meet. O bloqueio de áudio/vídeo está aqui para manter afastadas as pessoas 'entusiasmadas'.  

fonte: Android Police

A era da videoconferência provocada pela pandemia tornou mais fácil comparecer às reuniões e, talvez, o melhor de tudo, aceitável fazê-lo remotamente. Mas também pode ser tão conveniente quanto caótico, e quando você está em uma sala do Google Meet com uma grande multidão (seja relacionada ao trabalho ou apenas envolvendo amigos e família), sempre há o risco de você estar para lidar com aquele cara que não sabe como desligar o microfone - ou pior, ele está interrompendo ativamente o apresentador apenas para ser irritante. Expulsar as pessoas sempre foi uma opção, além de silenciá-las temporariamente, o Google Meet agora está adicionando um recurso que permite bloquear o som durante uma chamada.

Os hosts poderão silenciar os participantes com problemas ou bloquear seu feed de vídeo e evitar que eles os liguem novamente até que desabilitem manualmente o bloqueio. É como um tipo de silenciador "mestre" - os usuários não serão capazes de ligar o microfone ou a câmera novamente até que você, como o host, manualmente dê a eles permissão para fazer isso.

fonte: Android Police

Na verdade, isso parece um recurso útil para determinados cenários específicos em que um participante da reunião está sendo perturbador. Na verdade, a postagem de anúncio da Google para o recurso menciona especificamente que você pode "abordar participantes perturbadores" com ele. Você também pode usá-lo se quiser tratar o Google Meet de maneira mais semelhante a algo como o Twitter Spaces, onde os participantes não podem falar por padrão e devem ter permissão concedida manualmente pelo host.

Se a versão do Meet de um participante da reunião não oferece suporte para bloqueio de áudio / vídeo, usar o recurso como anfitrião irá expulsar essas pessoas da sala e elas não poderão entrar novamente até que o bloqueio seja desligado. Essa configuração também se aplica às salas de descanso.

O recurso estará disponível para usuários do Android 6.0 e superior usando a versão mais recente do Meet ou do Gmail. Também deve estar disponível na versão web. No momento, ele está sendo implementado para todos os usuários do Google Workspace e pode levar até 15 dias para aparecer para todos. Se você quiser aumentar suas chances, certifique-se de que seu aplicativo Meet está atualizado na Google Play Store.

fonte: Android Police

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google