O Gmail reformula seu campo de destinatário com um novo menu e indicadores visuais úteis. Apesar de que os usuários pessoais do Gmail não verão muito disso, o que é uma pena!
fonte: Android Police |
De adiar a toques úteis, o Gmail tem alguns pequenos recursos que tornam a pilha cada vez maior de mensagens não lidas muito mais fácil de gerenciar. A versão Workspace do Gmail já avisa com antecedência quando você está enviando um e-mail para alguém de fora da sua organização. Com base nisso, a Google agora está adicionando uma série de novos recursos ao campo do destinatário para ajudar a garantir que seus e-mails sejam enviados para as pessoas certas.
A mudança mais notável que você verá no Gmail é que cada um de seus destinatários agora terá um avatar para ajudá-lo a identificar quem eles são com apenas um olhar. Se um deles não for de sua organização, seus chips de nomes serão marcados em amarelo, enquanto sua primeira interação com eles terá um banner mais destacado abaixo da caixa de e-mail. O Gmail também está ficando mais inteligente no reconhecimento de endereços de e-mail com diferentes nomes de domínio de suas próprias organizações (como @google.com e @youtube.com, por exemplo) para que eles não sejam marcados como externos. O serviço também está tornando mais fácil saber se você está tentando adicionar um destinatário duplicado, o que deve ser útil ao marcar um grande grupo de pessoas e também verificará se os endereços estão formatados corretamente.
fonte: Android Police |
Além disso, a Google também está adicionando um novo menu contextual com o botão direito do mouse que permite que você veja o nome completo e o endereço de e-mail de um destinatário, copie as informações ou veja seu cartão de informações. Nesse mesmo menu, você poderá alterar temporariamente seu nome para o que deseja que outros destinatários vejam, como sua posição na empresa, o que é muito útil.
fonte: Android Police |
A Google observa que essas alterações nos campos Para, CC e BCC podem afetar certas extensões do Chrome projetadas para gerenciar destinatários do Gmail. Não há uma solução adequada sugerida para eles ou até mesmo como exatamente isso os afetará, então os desenvolvedores podem precisar verificar isso por si mesmos quando as mudanças forem implementadas para todos.
Como você pode ver, a maioria dessas atualizações são destinadas a organizações, portanto, os titulares de contas pessoais do Gmail não as receberão. Alguns usuários com uma conta do Workspace já verão essas adições, enquanto o lançamento deve se estender a todos os usuários qualificados no início do próximo mês.
fonte: Android Police