A Google vai finalmente permitir que todas as contas do Workspace usem perfis de trabalho em seus smartphones. O equilíbrio perfeito entre trabalho e vida pessoal que está mais perto do que nunca.
fonte: Android Police |
Equilibrar trabalho-vida pessoal é essencial, mas a mudança para trabalhar em casa tornou isso mais difícil do que nunca. Com seu laptop e smartphone carregados de aplicativos de produtividade, pode ser difícil desligar após um longo dia de reuniões e projetos. A Google quer usar o Android Enterprise para tornar a alternância entre o trabalho e o tempo pessoal um pouco mais fácil, com maior disponibilidade no próximo ano.
Perfis de trabalho no Android não são novidade - na verdade, eles são compatíveis com qualquer dispositivo que execute o Lollipop ou superior. Uma vez ativo em seu dispositivo, manter aplicativos pessoais e dados separados leva apenas alguns toques, com software relacionado ao trabalho isolado em uma guia separada em sua gaveta de aplicativos.
Infelizmente, a maioria das pessoas não pode acessar essas configurações no momento. Para ativar perfis de trabalho em um dispositivo Android, a equipe de TI do seu local de trabalho precisa habilitá-lo para sua conta. Isso parece frustrante o suficiente, mas para trabalhadores autônomos e freelancerss, pode significar que é impossível ocultar aplicativos relacionados ao trabalho sem recorrer a uma ferramenta de terceiros.
fonte: Android Police |
Felizmente, a Google reconhece a crescente mudança no emprego em todo o mundo - nem todo mundo tem o apoio de um departamento de TI quando está trabalhando em um quarto vago, afinal. A partir do próximo ano, os perfis de trabalho do Android irão adicionar suporte para usuários não gerenciados do Google Workspace. Considerando que a Google quer que todos sejam membros do Workspace atualmente, isso deve incluir mais pessoas.
De acordo com a postagem no blog, qualquer pessoa deve ser capaz de dividir seus aplicativos pessoais e de negócios entre diferentes categorias, uma vez que esteja amplamente disponível. Essa não é a única mudança no programa Enterprise do Android. Novas APIs para maior velocidade de atualização, guias personalizadas para autenticação mais segura do que qualquer coisa oferecida pelo WebView e um novo programa de recompensa de bug para dispositivos Pixel que executam software corporativo estão entre a grande quantidade de funcionalidades que foram anunciadas.
fonte: Android Police