quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Medium vai remunerar seus escritores com base nos claps que recebem

Sabe o Medium? Aquela plataforma de blogagem criada pelos mesmos criadores do Twitter? Pois bem, ela agora vai remunerar seus escritores baseado nos claps ou aplausos que recebem.

fonte: The Verge
O Medium criou uma forma dos leitores curtirem as postagens da mesma maneira como fazem com o Like no Facebook, que são os claps (aplausos ou bater palmas). E baseado na quantidade desses claps, a plataforma de blogs pretende remunerar seus autores. A idéia é que os escritores publiquem seus artigos através do sistema paywall do site.

Para quem não sabe, o paywall é um sistema de assinatura muito usado por jornais e outros veículos de comunicação digitais que permite ao internauta o acesso a conteúdos restritos.

Algumas semanas atrás, o Medium substituiu o recurso "recommend"(recomendar), que era um pequeno botão de coração no final de cada artigo, com um botão "clap" que você pode clicar quantas vezes quiser (como o Periscope que permite que você possa enviar um número infinito de corações). O site quer que as pessoas enviem os claps para os autores a fim de mostrar o quanto elas gostaram de ler cada artigo que eles criaram.

Imagem: Medium fonte: The Verge

E agora, esses claps realmente vão significar alguma coisa. O Medium vai pagar os autores dividindo a taxa de cada assinante individual entre os diferentes artigos que eles leram nesse mês. Mas ao invés de fazer uma divisão uniforme entre os artigos, o Medium pesará os pagamentos em relação a qualquer artigo em que um assinante dê mais claps. Não está claro exatamente quanto claps cada indivíduo pode dar, mas pode-se ter certeza de que os escritores vão pedir aos leitores que cliquem nesse botão.

É uma maneira muito estranha de implementar pagamentos, pois depende de uma métrica realmente arbitrária na qual os assinantes individuais possam usar de maneiras realmente diferentes e inconsistentes. O tempo gasto na página e se alguém compartilhou um artigo provavelmente teria sido uma métrica útil para contar o quanto um leitor aprecia um texto, mas há um lado positivo, os claps podem ajudar o conteúdo a qual as pessoas estão gostando e entregá-lo para mais leitores.

Por enquanto, o Medium está dividindo entre escritores a totalidade da taxa de US$ 5 por mês. Eventualmente, a empresa planeja cobrir seus próprios custos, mas no momento a idéia é atrair novos escritores.

Até agora, o Medium vem trabalhando com autores e editores específicos para colocar seus artigos através do paywall do site, mas a partir de hoje, começa a implementar a opção de para mais escritores. Um representante da empresa não esclareceu se todos os escritores acabariam por ter essa habilidade, mas disse que o Medium está "planejando acelerar rapidamente" o número de autores elegíveis.

A Medium também está mudando seu logotipo hoje. Em vez do "M" verde, você vai começar a ver o símbolo a seguir:

fonte: The Verge

fonte: The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google