Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A Google vai priorizar aplicativos que não travam na Play Store

A Google anunciou que está implantando mudanças na Play Store para aumentar a probabilidade de você encontrar aplicativos que realmente funcionem corretamente, isto é, aqueles que não travam.

Mas e aqueles que carregam arquivos maliciosos?

fonte: The Next Web
De acordo com o blog do desenvolvedor do Android, o Android Developer's Blog, a metade dos comentários de uma estrela dos aplicativos da Play Store dizem respeito à estabilidade do aplicativo. Com isso em mente, a Google alterou sua busca para favorecer aplicativos e jogos de provável qualidade mais alta:

"Como parte do nosso esforço contínuo para oferecer a melhor experiência possível do Google Play, nós recentemente aprimoramos nossos algoritmos de busca e descoberta para refletir a qualidade do aplicativo. Isso resulta em aplicativos de qualidade superior sendo exibidos na Play Store mais do que aplicativos similares de menor qualidade (por exemplo: aplicativos que exibem falhas mais freqüentes)."

É estranho que esse recurso já não tivesse sido antes implantado. O problema é que a Google não tem tantas restrições quanto a Apple, e a "sacanagem" corria solta pela Play Store. Mas, além de rebaixar os aplicativos pelas suas falhas, por que será que não desenvolvem algoritmos para descobrir os aplicativos que carregam arquivos maliciosos?

Em tempo, a Google também aconselha que os desenvolvedores de aplicativos, que foram rebaixados na lista, usem os comentários para melhorá-los e e para aumentar suas classificações.

fonte: The Next Web via Android Developer's Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google