Pesquisa personalizada

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

De acordo com ex-executivo da Google, o Android é o culpado pelas fotos fracas





Cuspir no prato que comeu. É assim que agiu Vic Gundotra, ex-vice-presidente Social da Google ao dizer que o Android é culpado pela qualidade das fotos, enaltecendo o iPhone. Ingrato!

fonte: The Next Web

Neste fim de semana, Vic Gundotra, que é amplamente considerado o homem por trás do Google Plus, fez duras críticas aos dispositivos com Android no seu perfil do Facebook. Comentou sobre o fim das câmeras DSLR e compartilhou duas belas imagens de seus filhos que ele fez com um iPhone 7 Plus durante um jantar, e  parabenizou a Apple pelo excelente modo Retrato.




"Eu deixei minha câmera profissional em casa e tirei essas fotos no jantar com o meu iPhone 7 usando fotografia computacional", observou Gundotra. "Difícil não chamar esses resultados (em um restaurante, tirados em um telefone celular sem flash) impressionantes".

A publicação imediatamente chamou a atenção dos entusiastas da fotografia de smartphones e, em seguida, vários comentarios estavam reunidos para oferecer o contraponto.

"De fato, a era [da morte da DSLR] chegou", observou um usuário. "[A] e Samsung S8 ainda faz um trabalho melhor em comparação com [o iPhone 7.]"

Foi quando o ex-executivo da Google deixou cair a bomba:


"Eu nunca usaria um celular Android para tirar fotos!"

Perguntado do porque dessa declaração, Gundotra escreveu uma longa resposta detalhando o que ele acredita ser a razão pela qual os telefones Android ainda ficam atrás do iPhone quando se trata de qualidade de imagem.

"Aqui está o problema", ele começou. "É o Android." Leia o resto da resposta:

"O Android é um sistema operacional aberto (principalmente) que deve ser neutro para todas as partes. Isso soa bem até você entrar nos detalhes. Já se perguntou por que um telefone Samsung tem uma confusa e desconcertante variedade de opções de fotos? Devo usar a câmera Samsung? Ou a câmera Android? Galeria Samsung ou Google Fotos?

É porque, quando a Samsung inova com o hardware subjacente (como uma câmera melhor), eles têm que convencer a Google para permitir que essa inovação seja abordada para outras aplicações através da API apropriada. Isso pode levar ANOS.

Também a maior inovação nem sequer acontece no nível de hardware - está acontecendo no nível de fotografia computacional. (Google estava indo muito bem nisso há 5 anos - eles tiveram "auto aewsome", em que usaram técnicas de IA para remover as rugas, branquear os dentes, adicionar vinheta, etc ... mas, recentemente, a Google recuou).

A Apple não tem todas essas restrições. Eles inovam no hardware subjacente, e basta simplesmente atualizar o software com suas últimas inovações (como modo retrato) e enviá-lo.

Conclusão: Se você realmente se importa com ótima fotografia, você possui um iPhone. Se você não se importar em estar há alguns anos atrás, compre um Android."

Apesar de trazer alguns pontos válidos, é difícil ignorar o progresso notável que os dispositivos Android alcançaram ao longo dos últimos anos quando se trata de fotografia e recursos globais da câmera.

Na verdade, os críticos de tecnologia em geral parecem concordar que o Google Pixel leva uma vantagem em relação  ao iPhone 7 Plus no departamento de câmeras. Dê uma olhada nesta foto deslumbrante que Vlad Savov, do Verge, tirou com o Pixel:



Enquanto isso, aqueles curiosos que querem ver como a câmera do iPhone se compara a outros celulares  recentes - incluindo Galaxy S8, Google Pixel, OnePlus 3T e LG G6 - podem assistir este vídeo de comparação de imagens feito pelo YouTuber de tecnologia Marques Brownlee:


Link para o vídeo


Sério Vic? Eu não achei nada de mais essas fotos que você tirou. Parece que você tem alguma coisa contra a empresa que por anos você trabalhou com exito. Quanto você recebeu para falar bem do iPhone?

fonte: The Next Web


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.