Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quinta-feira, 30 de abril de 2015

O problema dos anúncios disfarçados de conteúdos

Você não fica p... da vida quando entra em um site e vê um conteúdo, que não é exatamente um conteúdo e sim, um anúncio disfarçado na maior cara de pau? O dono do site deveria ter vergonha de fazer uma pegadinha dessas.

Merece perder perder pageviews e nunca mais ser visitado. Eu pelo menos nunca mais dou as caras nesse site...

Joy of Tech - Gone native.
Pior também, são aqueles pop ups que saltam na tela de deu computador, seja para assinar o feed ou dar uma curtida no Facebook na página principal. É de um mau gosto e deselegância... E ainda tem uns safados que só liberam o conteúdo se você curtir a página. Cambada de salafrários!

Todo dono de um site/blog tem o direito de monetizar o seu produto, eu mesmo faço isso (e pelo menos dá para pagar algumas contas) mas existe um limite. Eu me coloco no lugar de um leitor, e me irrito com essas atitudes, por isso nunca fiz e farei qualquer uma das coisas mencionadas acima.

E tem mais, o dono do site/blog pode ser punido por colocar anúncio disfarçado de conteúdo. Isso é uma das violações das buscas do Google, pois induz errôneamente o leitor. Publieditoriais(artigos patrocinados) são permitidos desde que haja um aviso alertando os usuários.

Apesar de ser uma prática condenável, a toda poderosa Google é bipolar. Ao mesmo tempo que pune sites nas buscas por apresentar anúncio disfarçado de conteúdo, ela acaba fazendo a mesma coisa no Gmail, ao colocar anúncios na mesma página de entrada dos emails, seguindo o lay-out.

Tem que rever isso aí, Google!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google