imagem feita no Gerador Memes |
Essa mesma Apeoesp no final do ano soltou notas de felicidades pelas grandes conquistas que obteve junto ao governo, e até a sua presidAnta andou cortejando cargos no governo.
E eis o saldo de uma reunião na escola para decidir se os professores vão entrar ou não em greve:
- Grosseria, intimidação e o não respeito a decisão dos próprios colegas contra o ato
Se a pessoa está disposta a fazer greve, que faça, mas ficar patrulhando e retrucando aqueles que por motivos pessoais que não cabem a ninguém saber ou questionar, mostra que determinadas pessoas querem impor suas verdades absolutas a qualquer preço. Radicalismo xiita não tem mais espaço no mundo de hoje, nem mesmo discursos esquerdistas que separa proletariado da burguesia, e olha que sou de esquerda, mas esse tipo de assunto enche o saco.
- Manipulação covarde e induzindo terceiros a um posicionamento equivocado
Introduzir terceiros na discussão, manipulá-los com um discurso lindo e utópico para fazê-los ficar do lado daqueles que decidem parar e induzi-los a uma posição de radicalismo na porta da escola impedindo corpo docente e discente de entrarem é algo sórdido e hediondo. Estão dando um poder à esses "terceiros" que no futuro, vão querer mandar e desmandar na escola.
- Atitudes e conversas não condizentes de pessoas que se propõe a ser educadores
Discurso com palavras chulas ou de baixo calão não condiz com a condição de ser um professor, muito menos educadores. Somos melhores do que isso. Não vou dizer que não falo palavrão em sala, mas eu tento me patrulhar. Mas às vezes é impossível segurar, confesso!
Em suma, eu não vou entrar em greve, porque há algo de podre no reino da Apeoesp e do PSDB. Mais uma vez os professores do estado serão massa de manobra e buchas de canhão. Estamos vivendo um momento de crise política no país e há interesses de ambos os lados, e com certeza, o professor vai se ferrar.
Pedir aumento de 75% é utopia e sem mudanças na legislação educacional nada vai mudar. O foco deveria ser outro. Com ou sem aumento de salário continuaremos a ser chamados de vagabundos e incompetentes. Enquanto houver a progressão continuada, poder do professor minado, nenhuma medida trará melhorias para a educação.
Maria Izabel (presidAnta da Apeoesp) e o Governador Picolé de Chuchu devem estar soltando fogos de artifícios!